Pzero

Pzero

O Inatel oferece, gratuitamente e durante quatro semanas, um conjunto de atividades modulares, nas quais os futuros alunos do Inatel podem se surpreender com fenômenos das ciências básicas, se encantar com as possibilidades da tecnologia, além de projetar o seu futuro profissional.

Inscrições abertas

O Pzero é composto por módulos em cinco áreas principais:

Ciências Básicas

1. Ciências Básicas

Neste módulo são trabalhados os nivelamentos de Física e Matemática, com professores do INATEL e convidados. Também é oferecida uma oficina de Física, área que se mostra tão presente nos mais comuns aparelhos e em experiências do nosso dia a dia, ressaltando o quanto as carreiras de Engenharia podem agregar soluções e novas técnicas para toda a sociedade.

Tecnologia

2. Tecnologia

Nestes módulos, são abordados temas tecnológicos importantes, por meio de cursos introdutórios com uma visão geral das áreas de Telecomunicações, Computação e Biomédica. Estes minicursos trabalham diversos temas como: TV digital, Redes de Computadores, Telefonia, Biomédica, entre outros.

Empreendedorismo

3. Empreendedorismo

O Núcleo de Empreendedorismo do Inatel (NEmp) preparou um programa que mostra como o profissional da atualidade pode ser empreendedor, tanto em sua própria iniciativa empresarial, como também nas grandes corporações nacionais e multinacionais.

Comportamental

4. Comportamental

Este módulo é apresentado de maneira bastante dinâmica, que proporciona aos participantes o conhecimento de novas técnicas de motivação e aprendizagem, trabalhando com temas importantes que os ambientam à vida e à metodologia pedagógica universitária. Os participantes ainda têm a possibilidade de fazer uma reflexão sobre a carreira profissional e o mercado de trabalho.

Visitas Técnicas

5. Visitas técnicas

Nesta etapa são realizadas viagens a empresas e institutos de pesquisa, públicos e privados, das áreas de Tecnologia da Informação. Acompanhados por profissionais do Inatel, os futuros alunos são recebidos por empresas conceituadas nos polos tecnológicos do Brasil, onde entram em contato com o que há de mais moderno naquelas áreas.

Inscrições abertas

DEPOIMENTOS:

  • Roberto Luiz Assad Pinheiro, Pzero 2015
    Aluno do curso de Eng. de Controle e Automação

    "Antes de entrar no Pzero, eu não queria de jeito nenhum vir estudar no INATEL. Sou do RJ, nascido e criado em cidade grande, não gostava nem de pensar em me mudar para um lugar, onde eu não conhecesse ninguém e ainda no interior de MG. Então entrei no Pzero, na primeira semana eu já me encantei pela instituição, na última, eu tive certeza que o que eu queria, era estudar aqui. Não é fácil encontrar uma universidade que te proporcione as coisas que o inatel me proporcionou e continua me proporcionando."

  • Laís de Souza, Pzero 2016
    Aluna do Curso de Engenharia Biomédica

    "A Pzero proporcionou-me um primeiro contato inesquecível e apaixonante com o Inatel, a oportunidade e a experiência que são proporcionadas aos alunos ingressantes, são incríveis. A possibilidade de conhecer um pouco de cada curso, suas diversas áreas de atuação e ainda conhecer a infinidade de oportunidades que um aluno pode ter dentro do Inatel (trabalhos voluntários, equipes de robótica e de programação, monitorias, ICS entre outros). Participar do programa de iniciação a engenharia foi essencial nas minhas escolhas profissionais, o contato com professores, alunos formados e graduandos me inseriu em um mundo com infinitas oportunidades e inovações."

@ Entre em contato

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200

Escritório em São Paulo - SP - Brasil

WTC Tower, 18º andar - Conjunto 1811/1812

Av. das Nações Unidas, 12.551 - Brooklin Novo - 04578-903

+55 (11) 3043 6015 | inatel.sp@inatel.br