Empreendedorismo

 

  • Empreendedorismo

    Empreendedorismo

    Empreendedorismo é uma realidade no Inatel. Aqui você tem todo o apoio para desenvolver suas ideias, projetá-las e ainda tirá-las do papel. Com ampla infraestrutura e recursos, você pode participar dos programas de incubação e abrir sua própria empresa, tanto durante a faculdade quanto como ex-aluno do Inatel.

    Mais de 60 empresas de sucesso já foram abertas dentro do Inatel e colocadas no mercado. Além disso, você tem a oportunidade de fazer um estágio do seu curso em algum empresa que está instalada na Incubadora do Inatel, no nosso campus.

  •  
     

  • Liga Universitária - LiVe

    Liga Universitária - Live

    As Ligas Universitárias são muito tradicionais nas universidades fora do Brasil, sendo iniciadas em nosso país apenas em 2013, inspiradas no modelo de clubes de empreendedorismo dos Estados Unidos. A Liga Versátil LiVe foi criada por um grupo de alunos do Inatel e logo esteve presente na primeira arremessa de incubação de ligas universitárias, sendo impulsionada, incentivada e apoiada pela Fundação Estudar, que de acordo com suas próprias palavras, “existe para despertar e desenvolver o potencial de jovens talentos.”

    Diferentemente de uma empresa júnior, a Liga Versátil apresenta um conjunto multidisciplinar de atividades. A LiVe tem o seu foco voltado para o empreendedorismo e atua auxiliando eventos deste seguimento (realizados em Santa Rita do Sapucaí e dentro do campus do Inatel), além de executar eventos próprios, como desenvolvimento de soluções e projetos.

    Os alunos que participam deste programa costumam despertar e lapidar suas habilidades voltadas à oratória, planejamento estratégico, visão mercadológica e criatividade.

    A Liga Universitária provoca uma junção de conhecimentos teóricos de sala de aula com o mercado de trabalho, e permite que o aluno tenha um conhecimento mais aprofundado sobre um determinado assunto, além de aumentar suas possibilidades de uma decisão mais assertiva na carreira.

  •  
     

  • Movimento Empresa Júnior (MEJ) – CP2eJr

    Movimento Empresa Júnior

    Ao colocarmos em pauta empresas juniores, nos referimos ao maior movimento do mundo, no segmento de formação de empreendedores, o qual qualifica seus adeptos a se tornarem profissionais com maior comprometimento no processo de transformação do Brasil. Empreender é conseguir enxergar as oportunidades e não medir esforços para transformá-las em projetos de sucesso. E é exatamente esse o maior intuito deste programa, realizado em todo o território nacional.

    Os alunos que fazem parte do MEJ conseguem, ainda dentro da graduação, desenvolver habilidades voltadas para á área de Gestão de Projetos e trabalhos em equipes, aprimorando seu senso de inteligência emocional, inovação, responsabilidade e pensamento crítico. Eles são inseridos dentro de um ambiente que simula uma empresa, e podem oferecer serviços em parcerias com empresas já consolidadas no mercado de trabalho.

    O seu grande diferencial é o conhecimento empírico que esses jovens têm da vida profissional, entendendo e sabendo se portar dentro do universo mercadológico. São visto com bons olhos pelos recrutadores de empresa, destacando-se pela maturidade e pela postura empreendedora.

    Para saber um pouco mais, acesse o site da nossa empresa júnior: www.cp2ejr.com.br.

  •  
     

  • Feira Tecnológica do Inatel - FETIN

    Feira Tecnológica do Inatel - FETIN

    Idealizada por um grupo de estudantes no início dos anos 80 e posteriormente sendo incorporada ao calendário de eventos do Inatel, a FETIN tem como principal característica fomentar nos alunos da instituição uma visão mais madura, crítica e eficiente aos conhecimentos já adquiridos.

    A feira consiste na amostragem de projetos tecnológicos para a comunidade de Santa Rita do Sapucaí e região, que são elaborados pelos próprios alunos no decorrer do ano letivo.

    Para isso, eles são colocados dentro de um universo aonde é necessário desenvolver, ou perceber em si, características importantes como espírito de liderança, inteligência emocional, trabalho em equipe, persistência, criatividade e lapidação de conhecimentos técnicos. Características ímpares no mercado de trabalho.

    Para saber um pouco mais, acesse a página do evento: www.inatel.br/fetin.

  •  

@ Entre em contato

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200

Escritório em São Paulo - SP - Brasil

WTC Tower, 18º andar - Conjunto 1811/1812

Av. das Nações Unidas, 12.551 - Brooklin Novo - 04578-903

+55 (11) 3043 6015 | inatel.sp@inatel.br