Torneio Arduino Challenge

Torneio Arduino Challenge

O que é: O Torneio Arduino Challenge é um programa de iniciação à Engenharia, que visa mostrar aos seus participantes uma das várias facetas que essa modalidade pode adquirir, usando como principal motivador uma competição de robótica. A Engenharia é comumente ligada à Matemática e a Física, e embora, esses elementos sejam o seu ponto de sustentação, essa engloba ramos de atuação diversificados. Incitá-la através de conhecimentos empíricos é uma ótima oportunidade para se quebrar tabus e vivenciar uma área, que é a principal protagonista por impulsionar e sustentar o desenvolvimento de um país.

Torneio Arduino Challenge

Quem pode participar: O público-alvo do projeto são os alunos do 9° ano do Ensino Fundamental II e 1° ano do Ensino Médio. Para participar, não é necessário que os interessados já possuam conhecimentos técnicos.

Torneio Arduino Challenge

Como funciona: Os alunos que desejam participar do torneio são distribuídos em, no máximo, cinco equipes, com quatro integrantes cada. Durante a competição, três etapas ocorrem em datas diferentes.
Na etapa eliminatória, realizada nos próprios colégios que recebem o Torneio Arduino Challenge, os participantes passam por um treinamento de Eletrônica e Programação básica e, posteriormente, devem programar um carrinho para executar um trajeto pré-determinado.
A equipe vencedora passará para a semifinal: etapa realizada durante a Feira Tecnológica do Inatel (FETIN), na mesma data em que será a grande final do torneio. Nesta etapa, os alunos passam por mais um desafio, e os vencedores são classificados para a final, na qual a equipe, que se tornará a campeã, deverá cumprir mais uma série de provas.
Participe!
O Torneio Arduino teve início no segundo semestre de 2014 e já contemplou cidades mineiras como Itajubá, Pouso Alegre, São Lourenço, Varginha, Poços de Caldas e Santa Rita do Sapucaí, tornando-se um torneio intermunicipal.
O projeto não oferece custos para os colégios subsidiados. Os interessados podem entrar em contato conosco pelo e-mail promove@inatel.br ou ainda, pelo telefone: (35)3471-9345.

 
 

@ Entre em contato

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200

Escritório em São Paulo - SP - Brasil

WTC Tower, 18º andar - Conjunto 1811/1812

Av. das Nações Unidas, 12.551 - Brooklin Novo - 04578-903

+55 (11) 3043 6015 | inatel.sp@inatel.br