Perguntas Frequentes

FIES + BOLSA FINATEL É POSSÍVEL? COMO FAZER?

FIES + BOLSA FINATEL É POSSÍVEL? COMO FAZER?

Sim. O aluno pode solicitar uma BOLSA FINATEL e requerer Financiamento Estudantil pelo FIES, desde que haja disponibilidade de recursos. Bastando para isso, solicitar, nos dois casos, no prazo correto e aguardar o resultado da seleção, de acordo com os critérios pré-estabelecidos. Outro fato relevante é que muitos alunos conseguem conciliar 50% de BOLSA FINATEL e os outros 50% com o Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES).

POR QUE O INATEL NÃO TEM PROUNI?

POR QUE O INATEL NÃO TEM PROUNI?

O Inatel NÃO participa do programa PROUNI do Governo Federal para concessão de bolsas de estudos para alunos carentes. Porém, o programa de Bolsas da Fundação (BOLSA FINATEL) concede o mesmo recurso que concederia se o PROUNI fosse adotado, mas com algumas vantagens:

  • A concessão de bolsas depende dos recursos do Fundo de Bolsas e da análise do processo do candidato. O percentual pode variar de 20% a 70% do valor da mensalidade. Isto possibilita conceder bolsas a um maior número de alunos. No PROUNI as bolsas são concedidas em valores equivalentes a 50% ou 100%.
  • O aluno pode ser contemplado com a BOLSA FINATEL, tendo realizado seu Ensino Médio em escola particular ou pública. No PROUNI, somente alunos estudantes de escolas públicas, ou de escolas particulares com bolsa integral nos três anos de Ensino Médio, podem concorrer as bolsas.

@ Entre em contato

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200

Escritório em São Paulo - SP - Brasil

WTC Tower, 18º andar - Conjunto 1811/1812

Av. das Nações Unidas, 12.551 - Brooklin Novo - 04578-903

+55 (11) 3043 6015 | inatel.sp@inatel.br