Bolsa Auxílio Santander Universidades

Santander

As Bolsas Auxílio são destinadas aos alunos matriculados em cursos de graduação do Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel, em situação de vulnerabilidade sócio econômica, e excelente e comprovado desempenho acadêmico a critério da Finatel, de acordo com as condições estabelecidas no convênio firmado com o Santander Universidades.

As Bolsas concedidas, serão no número de duas e terão duração de 12 (doze) meses a partir de dezembro/2019, com o objetivo de auxiliar no pagamento da mensalidade do curso em que o aluno estiver matriculado e/ou nos custos relacionados com material didático e outros necessários para sua permanência no curso.

O valor correspondente a cada bolsa auxílio é de R$ 300,00 (trezentos reais) mensais, nas quais serão repassadas pelo Banco Santander ao beneficiário após ter sido selecionado pela Finatel e aprovado pelo Banco Santander.

Inscrições:

  • Para se inscrever ao programa o candidato deverá preencher o formulário disponível através do Aplicativo Santander Universitário ou no endereço eletrônico www.santander.com.br/universidades, observando os prazos divulgados e seguindo os demais critérios estabelecidos nos Princípios Gerais e no Convênio do referido Programa.
  • As inscrições para participação da Bolsa se encerra no dia 8/setembro.
  • Para participar do programa, o candidato deverá ser maior de 18 (dezoito) anos.
  • Após o preenchimento do formulário, o aluno deverá entregar na Seção de Assistência Estudantil a documentação completa até 09/09/2019.

IMPORTANTE:

Ressaltamos que, só concorrerão as vagas disponibilizadas, àqueles que entregarem os documentos solicitados por completo, na data acima exposta.

Caso o candidato já seja beneficiado com a Bolsa Finatel para o semestre em curso, a documentação não precisará ser entregue novamente.

A análise da vulnerabilidade sócio econômica será feita pela Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento – CPSA, observando os critérios estabelecidos no convênio e o número de bolsas disponibilizado pelo mesmo.

Fica impedido de participar do programa, o aluno que já tenha sido contemplado por este programa, qualquer que seja o período de sua participação.

Resultados:

  • Os resultados de todas as etapas do PROGRAMA serão divulgadas pelos canais oficiais de comunicação do Inatel (site, e-mail e/ou outros) diretamente aos alunos contemplados pela bolsa.
  • Os 2 (dois) alunos contemplados pela Bolsa Auxílio em questão deverão comparecer à Seção de Assistência Estudantil para assinatura do Termo de Adesão (sendo estes avisados previamente pelo Setor) até a data de 24/10/2019. Em caso de não cumprimento da data prevista, acarretará na perda da Bolsa Auxílio.
  • O aluno que for contemplado pela bolsa auxílio Santander deverá abrir uma conta no banco para receber o benefício.

Manutenção da bolsa:

  • Na eventualidade de ocorrer abandono, falecimento, trancamento de matrícula ou qualquer outro fato, durante o curso relativo ao Programa, a concessão da bolsa será interrompida e não poderá ser feita a substituição do bolsista por parte da Finatel.
  • Para a manutenção da Bolsa Auxílio, os alunos contemplados não poderão exceder a cota de 10% (dez por cento) no número de faltas das atividades previstas, sob pena ser considerado abandono do curso.
  • Caso seja identificado o abandono do curso pelo bolsista, o mesmo deverá restituir o Santander todos os valores recebidos à título de bolsa, corrigido pelo IPCA da data do pagamento até a data da efetiva restituição.

Para que o processo de seleção dos bolsistas possa ser realizado, deverá haver uma quantidade mínima de 5 (cinco) inscritos para cada processo aberto.

@ Entre em contato

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200

Escritório em São Paulo - SP - Brasil

WTC Tower, 18º andar - Conjunto 1811/1812

Av. das Nações Unidas, 12.551 - Brooklin Novo - 04578-903

+55 (11) 3043 6015 | inatel.sp@inatel.br