Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

“Wish You Were Here”: álbum do Pink Floyd completa 41 anos

Há exatos 41 anos, em 12 de setembro de 1975, o Pink Floyd lançava seu nono álbum de estúdio, “Wish You Were Here”.
O disco é um dos mais representativos da banda e do universo do rock, figurando em praticamente todas as paradas de sucesso ao redor do mundo por anos e anos. Ele ainda se tornou com o tempo o trabalho favorito dos remanescentes do grupo.
Gravado em diversas sessões nos estúdios Abbey Road, em Londres, e praticamente composto ao longo da turnê que a banda fez pela Europa em 1974, o disco é uma crítica à essência humana e a indústria musical.
A interferência radiofônica que rola no trecho inicial da faixa-título foi idealizada para representar a distância entre o ouvinte e a música, em uma canção que questiona a ausência física, metal e emocional das pessoas numa sociedade de 4 décadas atrás.
Já a canção que abre o álbum, “Shine On You Crazy Diamond”, explora o declínio mental do ex-integrante do Pink Floyd Syd Barrett, que foi forçado a deixar o grupo devido ao consumo intenso de drogas.
Fonte: Redação 89 FM

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200