Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

METALLICA É A PRIMEIRA BANDA A CONQUISTAR O 1º LUGAR NAS PARADAS NORTE-AMERICANAS EM QUATRO DÉCADAS DIFERENTES

O Metallica bateu um recorde com um novo resultado na Billboard. A banda é a primeira a ter quatro músicas de diferentes décadas que conquistaram o primeiro lugar na parada norte-americana. As informações são do Loudwire

Antes do lançamento do disco S&M2, no dia 28 de agosto – álbum que é uma colaboração com a Orquestra Sinfônica de São Francisco -, o Metallica disponibilizou algumas músicas para aquecer o público para o novo projeto, incluindo “All Within My Hands”, que recentemente alcançou o primeiro lugar na parada. 

Com esse resultado, a banda soma, ao longo da carreira, dez músicas que conquistaram a primeira posição na parada norte-americana. Grupos que conseguiram 10 ou mais canções na primeira posição da Billboardsão: Van Halen com 13; Godsmack com 11; Disturbed com 10; e Tom Petty – solo e com os Heartbreakers – com 10. 

Além destes, outras duas bandas emplacaram mais de dez canções na parada, mas nem todas as músicas em primeiro lugar. São elas: Shinedown com 16 faixas; e Three Days Grace com 15. 

Apesar dos sucessos dos outros artistas, o Metallica é o único grupo a ter uma música número 1 em quatro décadas diferentes – anos 1990, 2000, 2010 e 2020. Desde que o gráfico começou em 1981, nenhuma banda conseguiu isso em quatro décadas. 

Confira a lista das canções do Metallica que conquistaram a primeira posição na Billboard: 

“Until it Sleeps” — Load(1996)
“Hero of the Day” — Load(1996)
“Turn the Page” — Garage Inc.(1998)
“No Leaf Clover” — S&M (2000)
“I Disappear” — Mission: Impossible 2 soundtrack (2000)
“The Day That Never Comes” — Death Magnetic (2008)
“Cyanide” — Death Magnetic (2009)
“Hardwired” — Hardwired… To Self-Destruct (2016)
“Atlas, Rise!” — Hardwired… To Self-Destruct (2017)
“All Within My Hands” — S&M2 (2020) 

Fonte: Rolling Stone Brasil

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200