O grupo carioca Barão Vermelho já tem novo baixista. Músico pernambucano radicado no Rio de Janeiro (RJ), cidade natal da banda, Márcio Alencar foi o escolhido para assumir – pelo menos até o fim da turnê nacional do show #Barãoprasempre – o posto que estava vago com a saída do baixista Rodrigo Santos, anunciada na primeira quinzena de novembro. A estreia de Márcio como baixista do Barão Vermelho aconteceu na noite do último sábado, dia 2, em show do grupo no Selvagem Artmix Festival, em Fortaleza (CE).
“Daqui de Fortaleza, desejo que Deus te abençoe e te faça ter prazer a cada nota dada daqui por diante, porque tocar no Barão Vermelho é entrar para a eternidade. Aos náufragos desse barco, desejo sorte, pois a vida já é difícil por si só”, escreveu o baterista Guto Goffi em rede social, dando às boas-vindas a Márcio Alencar ao mesmo tempo em que alfineta sutilmente o desertor Rodrigo Santos.
Márcio Alencar é o quarto baixista do Barão Vermelho em linha sucessória que começou com Dé Palmeira (integrante da formação original da banda criada em 1981), passou brevemente por Dadi (de 1990 a 1992) e tinha se estabilizado há 25 anos com Rodrigo Santos. Cabe ressaltar, no entanto, que Márcio ainda não foi efetivado no grupo, por enquanto, tocando na turnê #Barãoprasempre como músico convidado.
Fonte: Mauro Ferreira – G1