Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Pesquisas desenvolvidas no WOCA são destaque em eventos científicos europeus

inatel WOCA eventos europa 2022 montagem

As pesquisas desenvolvidas no Laboratório WOCA (Wireless and Optical Convergent Access) foram destaque em dois eventos científicos de renome, realizados na Europa, nas últimas semanas. O professor Dr. Arismar Cerqueira, coordenador do laboratório, apresentou os estudos desenvolvidos por ele junto aos alunos de mestrado e doutorado que integram a equipe. Na oportunidade, o professor também visitou três universidades parceiras do Inatel na área de pesquisa.

No European Conference on Antennas and Propagation - EUCAP 2022, que aconteceu de 27 de março a 1º de abril, em Madrid (Espanha), o professor apresentou os artigos “A Novel Full-wave Methodology for Channel Estimation in Digital mMIMO Applications” e “A 2-bit Tunable Unit Cell for 6G Reconfigurable Intellingent Surface Application”, este último via poster. Enquanto esteve na Espanha, o professor visitou a Universidad Carlos III de Madrid.

No European Microwave Week 2021 - evento realizado somente este ano devido a pandemia, que aconteceu de 2 a 7 de abril, em Londres (Inglaterra) - o professor apresentou o artigo “Low-Coupling and Dual-Polarized Horn-based Antenna Array aimed to Massive MIMO Applications”. Enquanto esteve na Inglaterra, o professor visitou a University of Surrey e a Queen Mary University of London.

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800