Pesquisador do CRR tem artigo premiado pela Sociedade Brasileira de Telecomunicações

inatel artigo premiado SBrTO artigo "Influência da Quantização no Sensoriamento Espectral via Teorema dos Círculos de Gerschgorin" de autoria do pesquisador do Centro de Referência em Radiocomunicações (CRR), Lucas dos Santos Costa, e dos professores Dayan Guimarães e Rausley Souza foi premiado como o melhor artigo apresentado no XXXVI Simpósio Brasileiro de Telecomunicações e Processamento de Sinais (SBrT 2018). O evento, promovido todos os anos pela Sociedade Brasileira de Telecomunicações, é considerado um dos mais importantes congressos científicos da área e aconteceu em setembro em Campinas Grande, na Paraíba. Na ocasião, o artigo foi apresentado pelo professor Rausley Santos, que também recebeu a premiação.

Para Lucas o reconhecimento o deixou muito surpreso e, ao mesmo tempo, feliz. “Trabalhamos com muito entusiasmo e dedicação nessa pesquisa, que abordou o sensoriamento espectral por meio de rádios cognitivos como uma possível solução para o problema de escassez de espectro nas redes 5G, e todo o esforço foi recompensado com este prêmio. Agradeço a Deus, ao Inatel e aos meus gestores, os professores Dayan e Rausley, por terem sido os verdadeiros e principais motivos pelo qual alcançamos esta conquista", comentou.

Participação do Inatel no SBrT 2018

Além do professor Rausley, o pró-diretor de Pós-graduação e Pesquisa do Inatel, professor José Marcos Câmara Brito também participou do Congresso este ano. Ele foi mediador de uma mesa redonda que discutiu a evolução e as perspectivas dos Sistemas 5G no cenário atual.

@ Entre em contato

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200

Escritório em São Paulo - SP - Brasil

WTC Tower, 18º andar - Conjunto 1811/1812

Av. das Nações Unidas, 12.551 - Brooklin Novo - 04578-903

+55 (11) 3043 6015 | inatel.sp@inatel.br