Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Professores do Inatel apresentam artigos em evento de tecnologia veicular em Portugal

Joel Rodrigues 2Desde o último dia 3 de junho, professores do Inatel participam do IEEE 87th Vehicular Technology Conference: VTC2018-Spring, realizado na cidade de Porto em Portugal. Nesta conferência internacional, os docentes da instituição apresentam artigos resultantes de trabalhos de pesquisa em protocolos de comunicação para IoT realizados no laboratório IoT Research Group do Inatel. Os artigos também contam com a participação de dois estudantes de Graduação e de um estudante de Mestrado.

Com o título de “An Outdoor Localization System based on SigFox”, o artigo possui como autores, Guilherme G. L. Ribeiro, Luan F. de Lima, Luiz Oliveira e dos professores Joel Rodrigues, Carlos Nazareth Motta Marins e Guilherme Marcondes.

O professor do Inatel, Joel Rodrigues, também apresentou um artigo sobre smart-cities. O artigo apresentado é intitulado de “Energy Prediction based MAC layer Optimization for Harvesting Enabled WSNs in Smart Cities”.

A conferência semestral da IEEE Vehicular Technology Society será encerrada nesta quarta-feira, dia 06 de junho e reúne membros acadêmicos, do governo e da indústria para discutir e trocar ideias nos campos da tecnologia sem fio, móvel e veicular.
O evento conta com palestrantes de nível mundial, tutoriais, sessões técnicas e de aplicação, e um inovador setor industrial, que apresenta painéis e apresentações com líderes do setor compartilhando suas perspectivas sobre as mais recentes tecnologias.

Banca de Doutorado

Durante as ações em Portugal, no último dia 1 de junho, os professores do Inatel também participaram de uma banca de Doutorado em Engenharia Informática na Universidade da Beira Interior em Covilhã. A tese defendida “Routing and Mobility on 6LoWPAN Wireless Sensor Networks” foi apresentada pelo agora Doutor Luis Oliveira.

O professor Joel Rodrigues foi um dos orientadores desta tese e o professor Guilherme Marcondes foi um dos dois arguentes principais. A tese apresentada foi aprovada por unanimidade e obteve classificação final como excelente.

Joel Rodrigues 3

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800