Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Inatel representa ICTs brasileiras em evento sobre 5G na Itália

inatel 5g roma 7 webAs necessidades brasileiras e perspectivas para a 5ª geração de comunicação móvel foram apresentadas em Roma, na Itália, no evento The 2nd Global 5G Event - Enabling the 5G Ecosphere, que congrega algumas das principais organizações padronizadoras e definidoras do 5G no mundo. A apresentação brasileira no painel de discussão sobre arquiteturas flexíveis foi realizada pelo professor do Inatel e coordenador de pesquisa do Centro de Referência em Radiocomunicações, Luciano Leonel Mendes, que representou as pesquisas realizadas no Brasil nesta área. Luciano integra a comitiva brasileira, juntamente com o coordenador geral do CRR, professor José Marcos Câmara Brito, professores e pesquisadores da USP, do CPqD e representantes do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

inatel 5G turim crr italia novembro 2016 webNos dois dias do evento foram discutidos os mais diversos aspectos relacionados à 5ª geração de comunicação móvel, como perspectivas políticas e da indústria, arquiteturas, harmonização de espectro, interface aérea e gerenciamento de recursos de rádio, gerenciamento de redes e redes definidas por softwares e evolução da tecnologia. Além do evento em Roma, a comitiva brasileira esteve em Turim, em visita técnica ao Centro de Pesquisa da empresa Telecom Itália e à Escola Politecnica di Torino. “A missão técnica foi importante para conhecer novas pesquisas desenvolvidas na Europa, apresentar os trabalhos em desenvolvimento das instituições brasileiras e, assim, buscar mais parcerias para o projeto entre Brasil e UE na área de 5G e IoT”, afirmou o coordenador do CRR, professor José Marcos Camara Brito.

 

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800