Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Inatel marca presença em feira de inovação na capital mineira, a FINIT 2016

De 9 a 13 de novembro, acontece no Expominas, em Belo Horizonte, a Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia – FINIT, que vai reunir grandes eventos em um só local, envolvendo um público formado por startups, grandes empresas, estudantes, pesquisadores e profissionais das áreas de tecnologia, inovação e ensino superior. O Inatel, como uma instituição de referência na área de tecnologia, não podia ficar de fora, e vai expor suas inovações no evento.

inatel Finit PulsetechNo stand, que vai integrar a Arena Experience, serão apresentados projetos de destaque desenvolvidos por alunos dos cursos de graduação da instituição. Dois deles integram o Crowdworking Vale da Eletrônica, programa de incentivo ao empreendedorismo desenvolvido por meio de uma parceria entre o Inatel, a Telefônica e a Ericsson. O Pulsetech, pulseira eletrônica que repele o mosquito Aedes Aegypti por meio de uma frequência ultrassônica, e o UVCleaner, equipamento utilizado para desinfecção e esterilização de equipamentos médicos hospitalares, representarão o programa.

Outro projeto que estará em exposição na feira será o WIRIP - Wire Rest In Peace, que consiste em uma linha de equipamentos que emitem energia elétrica sem o uso de fios: o Plug, que substitui as tomadas convencionais, o Go, para recarga de celulares, e o heart, para recarregar marcapassos. A ideia foi premiada na Feira Tecnológica do Inatel – FETIN de 2015 e apresentada na Feira de Ciências e Inovações Tecnológicas (Feicintec) do mesmo ano.

inatel Finit B3DA empresa incubada B3D, do aluno do curso de Engenharia de Controle e Automação, Leonardo Amaral, que tem com foco a produção e comercialização de impressoras 3D, desenvolvidas com tecnologia nacional e a um baixo custo, será outro destaque no stand. A empresa atua há dois anos no mercado com diversos públicos: empresas, instituições de ensino, designs, engenheiros e makers.

A FINIT será composta pela Semana Nacional de Ciência e Tecnologia / Arena Experience, da qual o Inatel fará parte, a Arena de Negócios CODEMIG, o Encontro iTEC, o 100 Open Startups e a Campus Party BH.

Clique para obter mais informações e conferir a programação completa do evento.

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800