Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Artigos de pesquisadores do Inatel são destaque no SBrT 2016

inatel premio sbrt2016Os professores do Inatel, Dayan Adionel Guimarães e Rausley Adriano Amaral de Souza, foram premiados no XXXIV Simpósio Brasileiro de Telecomunicações, SBrT 2016, realizado em Santarém (PA), na última semana. O artigo “Sensoriamento Espectral Cooperativo sob Diferentes Intensidades de Ruído nos Receptores”, escrito em conjunto com os pesquisadores Lucas Costa e Roberto Bomfin, foi eleito o 2º melhor paper apresentado no evento, selecionado entre 190 trabalhos. 

O artigo analisa o desempenho do sensoriamento espectral cooperativo e o tráfego no canal de controle na fusão de amostras, decisões e autovalores, e na fusão ponderada de amostras e de autovalores, sob variação do nível de ruído entre os rádios cognitivos.

inatel mencao honrosa sbrt2016O professor Arismar Cerqueira e aos pesquisadores Igor Feliciano da Costa e André Marques Muniz também foram homenageados na cerimônia de premiação do evento, recebendo menção honrosa pelo artigo “Photonics-based dual-use Transceiver based on a single dual-band Antenna Array”. 

Todos os anos, o Inatel marca presença no simpósio e sua participação tem sido cada vez mais representativa. Além dos professores premiados, participaram também da edição de 2016, o pró-diretor de Pós-graduação e Pesquisa, professor José Marcos Câmara Brito e o professor Antônio Marcos Alberti, com a apresentação de oito artigos no total.

O Seminário é organizado todos os anos pela SBrT, sociedade científica na área de telecomunicações que reúne profissionais dos setores acadêmico, industrial e de serviços.

Clique para conferir os anais do evento.

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200