Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Aluno do Inatel apresenta artigo na CISCI 2016

Ivo Bizon recebeu o prêmio de melhor artigo apresentado na sessão

ivo 2A fim de contribuir para o processo de integração, cooperação científica e tecnológica da comunidade Ibero-americana, foi realizado no dia 07 de julho em Orlando nos EUA, a 12ª Conferência Ibero-Americana sobre Sistemas, Cibernética e Informática - CISCI 2016, juntamente com a 17ª Multi-Conferência Mundial sobre Sistemas, Cibernética e Informática - WMSCI 2016 que reuniu pesquisadores, empresários e estudantes de diferentes países como Alemanha, Espanha, Japão, Brasil, México, EUA, entre outros, para discutir temas ligados a Internet das coisas, engenharia biomédica, engenharia de controle e automação, física, engenharia elétrica, engenharia civil, engenharia de telecomunicações, telemedicina, educação à distância e comércio eletrônico.

Na ocasião o aluno do Inatel, Ivo Bizon Franco de Almeida, graduando do 10º período de Engenharia Elétrica e aluno do Mestrado apresentou um artigo desenvolvido durante a iniciação cientifica que estuda uma técnica de modulação e multiplexação chamada OFDM (Orthogonal frequency-division multiplexing), que é uma forte candidata a ser implantada nas redes de quinta geração (5G). O artigo, que teve a orientação do professor Estevan Marcelo Lopes, foi considerado melhor apresentado na sessão.

ivo“Foi uma experiência muito enriquecedora, onde tive a oportunidade de conhecer pesquisadores de diversos países e de diferentes áreas de pesquisa. Posso dizer que foi a maior experiência crosscultural que eu já tive. As ideias que mais marcaram foram sobre globalização acadêmica, interculturalidade/crossculturalidade”, disse Ivo.

 

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200