Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Pesquisas de relevância mundial são apresentadas no IWT 2015

A 6ª edição do International Workshop on Telecommunications, o IWT 2015, contou com mais de 180 participantes e com a apresentação de 33 trabalhos científicos desenvolvidos em universidades do Brasil e do exterior. Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer os estudos de pesquisadores de renome mundial e assistir a tutoriais sobre temas ligados às mais diversas áreas das Telecomunicações.

inatel-iwt-2015Sarah Kate Wilson apresentou suas pesquisas na área de Comunicações Ópticas sem fioAs presenças ilustres foram das pesquisadoras Sarah Kate Wilson e Zhi (Gerry) Tian, ambas consideradas Fellows do Institute of Electrical and Electronics Engineers (IEEE), nominação dada aos pesquisadores que contribuíram significativamente para o desenvolvimento tecnológico mundial por meio de seus estudos. "Nunca tinha vindo ao Brasil, então essa foi uma ótima oportunidade de vir e saber o que as pessoas estão fazendo por aqui. É sempre interessante conhecer as pesquisas desenvolvidas em outros países e explorar oportunidades de colaboração internacional", disse Zhi (Gerry) Tian.

Outros destaques foram as participações do professor Lisandro Granville, diretor de P&D do Centro de Desenvolvimento de Tecnologias da Informação e Comunicação (CTIC) da Rede Nacional de Pesquisa e presidente do Comitê de Gerenciamento e Operação de Redes do IEEE, e do diretor regional da International Telecommunication Union – ITU para as Américas, Bruno Ramos.

O evento teve o apoio da Sociedade Brasileira de Telecomunicações (SBrT), como nos anos anteriores, mas foi a primeira vez que foi co-patrocinado pela IEEE Communications Society. Com isso, todos os artigos aceitos e apresentados no evento sejam disponibilizados no maior banco de dados na área de Engenharia Elétrica do mundo: o IEEE Xplore. Para o general chair do IWT 2015, professor José Marcos Câmara Brito, esse apoio coloca o congresso em outro patamar, pelo ponto de vista da visibilidade externa e no meio acadêmico.

Percepções

inatel-iwt-2015 2Apresentação de Ruben Ortega BlancoO estudante do curso de pós-graduação em Engenharia de Automação da Universidade de Brasília – UNB, Ruben Ortega Blanco, ficou impressionado com o alto nível dos participantes e dos trabalhos apresentados no evento. "Senti orgulho em poder publicar meu artigo junto a esses pesquisadores. Também fiquei impressionado com a qualidade das instalações do Inatel e com a atenção que recebi dos funcionários, da equipe de organização, sempre muito preocupados. Isso é muito bom, me senti em casa. Foi uma experiência maravilhosa, gostaria de voltar", destacou Ruben, que é natural de Cuba e está há dois anos no Brasil.

Luiz Henrique Ramos da Silva, que trabalha na Petrobrás e participou do evento como ouvinte, também ficou surpreendido com a qualidade do conteúdo do evento. "Não conhecia a instituição e achei sensacional. Já estou com vontade de voltar daqui a dois anos, no próximo IWT", comentou.

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800