Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

DEVs do Inatel conquistam prêmio em competição global da Huawei

inatel certificado global huaweiUm sistema desenvolvido pelo time do Inatel que atua no Competence & Innovation Development Center (CIDC) foi o segundo colocado em uma competição global da Huawei. O grupo é formado pelos especialistas Ana Karla Savini Coelho, Tainara Inácio do Nascimento, Edson Laurindo Marques, Leandro de Aquino Pereira, Pedro Augusto Barbosa, Rodrigo Augusto de Oliveira, Arilson Xavier, Dymas Costa, Arthur Bueno, Lucas Pontes, Phillip Gustavo Pinheiro Gallas, Rodrigo Luciano da Costa e Pedro Henrique Rocha, que atuam no desenvolvimento de softwares, ferramentas e soluções no CIDC e também em outras demandas da Huawei. Um desses sistemas desenvolvidos para o escritório de São Paulo foi o premiado, entre centenas de projetos inscritos mundialmente. “Isso mostra a importância do trabalho do nosso time de desenvolvimento em atender demandas globais do parceiro”, afirma o gerente do CIDC, Mário Ferreira.

O Brazilian Planning Resource Committe é um sistema de gerenciamento de recursos, integrado e online, que agiliza o andamento de processos. De acordo com a líder do time Ana Karla Savini, esse gerenciamento era feito anteriormente por planilha e demandava o trabalho de muitas pessoas. “Hoje é feito dentro desse sistema, de forma automatizada, com dois processos de aprovação. E o próprio sistema já é responsável por notificar cada pessoa no momento que ela deve aprovar. Em resumo, é um sistema para gerenciamento de recursos, seja ele financeiro, de pessoas ou qualquer outra necessidade de atividade”.

Ana Karla conta que além da grata experiência de ser um dos melhores projetos, a competição enriqueceu o networking. “Muitas pessoas procuraram a gente para saber do desenvolvimento desse projeto e acabamos orientando outros times de DEVs, que também trouxeram outros know-hows para a gente”.

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800