Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Vice-diretor do Inatel visita universidade francesa parceira no Programa Brafitec

inatel brafitec INP 2

O vice-diretor e pró-diretor de Graduação do Inatel, professor Guilherme Marcondes, esteve em novembro visitando a universidade francesa Grenoble INP – Esisar com a qual a instituição possui convênio por meio do Programa Brafitec. O professor visitou as unidades da universidade nas cidades de Grenoble e Valence e encontrou com os dois alunos do Inatel que estão em intercâmbio no país.

inatel brafitec encontro 1O objetivo da visita, de acordo com o professor, foi estreitar o relacionamento com a universidade parceira no intuito de viabilizar outras oportunidades para os alunos, não só de intercâmbio, como previsto no programa, mas também de projetos e eventos realizados em conjunto pelas duas instituições.

“De acordo com as novas diretrizes curriculares dos cursos de Engenharia, que começam a valer a partir de 2023, a internacionalização deve ser um ponto importante e ativo dentro das instituições. Portanto, a interação em nível de graduação com universidades estrangeiras é muito importante para nós por vários aspectos. Primeiro, pela possibilidade dos alunos poderem ir para o exterior e também de recebermos alunos estrangeiros, o que promove a troca de experiências entre pessoas de culturas diferentes e o desenvolvimento do idioma. Em segundo lugar, por abrir portas para outras oportunidades como a dupla-diplomação”, explica o professor.

Foto (à direita): Em visita à França, prof. Guilherme encontrou com os alunos Guilherme e Thayana, que estão em intercâmbio pelo programa Brafitec

O Inatel participa do Programa Brafitec desde 2014 e é uma das poucas instituições brasileiras a integrar o programa. A intenção dessa cooperação entre Brasil e França é desenvolver projetos conjuntos de pesquisa entre universidades parceiras em todas as especialidades da Engenharia, exclusivamente em nível de graduação.

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800