Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Inatel lança aplicativo e lives sobre oportunidades profissionais

Aplicativo Inatel VagasO mercado de tecnologia é um dos poucos que se mantém aquecido mesmo neste momento de incertezas econômicas, devido à crise causada pelo Covid-19 e muitos profissionais estão aproveitando o isolamento social para buscarem capacitações e novas oportunidades. Para auxiliar alunos e ex-alunos, o Inatel investiu em duas iniciativas de suporte exclusivas para sua comunidade acadêmica, entre elas um aplicativo de vagas de empregos e estágios, além de lives sobre desenvolvimento de carreira e seleções on-line. 

O Núcleo de Estágios e Serviços Profissionais (Nesp) está à frente dos dois trabalhos. A primeira ação foram os encontros por vídeo ao vivo, que teve grande aceitação por parte dos ex-alunos após as medidas de isolamento social. As lives acontecem fora do horário comercial para facilitar aos que trabalham em home office e os temas estão ligados à vida profissional, como dicas para participar de entrevistas presenciais e on-line. O ex-aluno Eric Silva, colaborador da Oracle, radicado há 15 anos nos Estados Unidos, falou sobre como iniciar uma carreira no exterior, já a ex-aluna Gabriele Fidélis, da Logicalis, se conectou para tratar dos desafios da segurança cibernética nas salas de videoconferência. 

De acordo com Bruno de Oliveira Monteiro, Coordenador do Nesp, no início houve uma queda na oferta de vagas, mas assim que as empresas se estruturaram com os formatos de trabalho à distância e as novas demandas, a recolocação de profissionais foi reiniciada, e por meio dessas reuniões on-line, têm acontecido diversos processos de seleção com empresas, em geral, do segmento de tecnologia.

“Para quase todas as vagas são divulgadas lives para que o setor de Recursos Humanos das empresas passe o perfil do profissional que está sendo recrutado. Já foram realizados processos para a empresa Lace, uma startup especializada em engenharia eletrônica e para a startup incubada no Inatel, 4 Intelligence, e outras estão previstas” confirma Bruno. 

Para complementar todas essas iniciativas, o aplicativo do Inatel divulga vagas exclusivas para alunos e ex-alunos e ainda possui funções que ajudam o candidato a encontrar as oportunidades ideais. No cadastro de experiências é possível incluir informações como minicursos, palestras e workshops, que aparecem como uma linha do tempo. Todas essas informações são cruzadas com os requisitos das vagas, então é apresentado um Ranking de vagas baseado nas experiências do candidato, que aparece como um termômetro que demonstra o quão “quente” é a vaga para aquele perfil. 

O acesso ao aplicativo é restrito aos alunos ex-alunos do Inatel, que poderão conferir em tempo real as vagas de estágios e empregos oferecidas. Para acesso, o aluno do Inatel deverá utilizar a sua senha oficial de rede e o ex-aluno deverá utilizar seu CPF juntamente com sua senha pessoal. É possível requisitar os dados de autenticação diretamente do aplicativo. O aplicativo está disponível tanto para usuários de Androide como IOS e pode ser baixado no App Store ou Google Play.o aplicativo do Inatel divulga vagas exclusivas para alunos e ex-alunos e ainda possui funções que ajudam o candidato a encontrar as oportunidades ideais. No cadastro de experiências é possível incluir informações como minicursos, palestras e workshops, que aparecem como uma linha do tempo. Todas essas informações são cruzadas com os requisitos das vagas, então é apresentado um Ranking de vagas baseado nas experiências do candidato, que aparece como um termômetro que demonstra o quão “quente” é a vaga para aquele perfil.

Para assistir às dicas de entrevistas, clique no link a seguir:
https://youtu.be/rh9oQ7y40hU

@ Entre em contato

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200

Política de Privacidade