Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Projeto do Inatel fica entre os melhores da rede de desenvolvedores da Qualcomm

Qualcomm Projeto 5MelhoresEquipe Inatel de engenharia para desenvolvimento em parceria com a Qualcomm mundial

A multinacional americana Qualcomm, uma das líderes mundiais em tecnologia, é uma das parcerias bem-sucedidas de longa da data do Inatel e, no campus de Santa Rita do Sapucaí, são desenvolvidos em conjunto projetos para utilização no mundo todo. Um deles ficou entre os melhores do ano de 2019, em seleção da rede mundial de desenvolvedores da companhia

O projeto: Detecção de objetos usando OpenCV e TensorFlow, terá aplicação prática muito importante, por exemplo, para carros autônomos, serviços de monitoramento de segurança, entre muitos outros.

A partir de recursos da Qualcomm Developer Network (QDN), o time de engenheiros do Instituto desenvolveu um aplicativo de processamento de dados de vídeo, para diferenciar objetos cotidianos, determinar a posição dos elementos na imagem e realizar reconhecimento, inclusive facial.

Selecionado entre soluções de todo o ecossistema global Qualcomm, desde fabricantes, estudantes e entusiastas, a proposta criada no Inatel agradou tanto por sua utilidade em necessidades reais como pelo uso de estruturas de código aberto com processadores Qualcomm DragonBoard ™ 410c.

De maneira geral, o projeto forneceu aos desenvolvedores uma noção de como a aplicação dos processadores Snapdragon pode ser direta. Este é apenas um dos muitos projetos compartilhados pela comunidade latino-americana de desenvolvedores da empresa e mostra como a plataforma tecnológica da companhia americana pode ser utilizada para criar novos conceitos e compartilhar experiências.

@ Entre em contato

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200

Política de Privacidade