Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Workshop no Inatel reúne entidades para a certificação de produtos

Inatel Workshop Redes PDE Compmagnet 109O Inatel recebeu no último dia 22 de fevereiro, em parceria com os laboratórios da Rede de Compatibilidade Eletromagnética (COMPMAGNET – EMC), integrante do Sistema Brasileiro de Tecnologia (SIBRATEC), o workshop "Certificação de produtos eletroeletrônicos para os mercados interno e externo" - voltado para a certificação para o mercado da comunidade europeia.

Durante o evento foram promovidos painéis com representantes de instituições governamentais, de entidades de classe e de empresas.Participaram o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTIC), Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (ABINEE), Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), Ministério do Meio Ambiente (MMA) Sense Eletrônica, Megabras, Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), NCC Certificações, CIENTEC, Laboratórios Especializados em Eletroeletrônica - (Labelo - PUCRS) e Inatel. 

Entre os painéis apresentados foram expostos o porque de se fazer a marcação para a comunidade europeia (RoHS), assim como a experiência da industria na marcação CE, as diretrizes para conseguir a certificação e também as oportunidades para o desenvolvimento tecnológico e inovação do setor eletrônico. Ao final do encontro foi realizado uma mesa redonda com o tema "O que podemos fazer para a certificação de eletroeletrônicos?" e todas as entidades participantes puderam debater sobre o tema proposto.

A ação que recebeu o apoio do Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares do Vale da Eletrônica (Sindvel) também contou com a participação de empreendedores da região de Santa Rita do Sapucaí e de demais regiões.

Rede COMPMAGNET – EMC

A rede tem como objetivo ampliar a oferta de serviços tecnológicos na área de intensidade de campo magnético e compatibilidade eletromagnética nos laboratórios integrantes da Rede de modo a atender as demandas crescentes do setor industrial.

Os laboratórios integrantes  são:

INATEL / LABCAL – MG

IPT – SP

PUC / LABELO – RS

CIENTEC – RS

LACTEC – PR

UFSC / MAGLAB – SC

SENAI BA – CIMANTEC

Mais informações sobre a Rede COMPMAGNET – EMC podem ser obtidas por meio do site http://www.rede-emc.org.br/.

Confira todas as fotos do evento aqui.

DSC 9302

 

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800