Parceria com Comarch enfatiza formação de talentos

Inatel Comarch Dez2017 2Uma cerimônia marcou o sucesso da parceria do Inatel e Comarch, empresa polonesa fornecedora de soluções de TI para telecomunicações. A multinacional chegou ao Brasil em 2015 e, desde então, atua junto com o Inatel na área de desenvolvimento de projetos e formação de talentos. Na sexta-feira, dia 15 de dezembro, representantes estiveram no Inatel para a inauguração oficial do COMARCH OSS LAB “Professor Janusz Filipiak ” - laboratório da Comarch no Inatel e apresentaram os resultados da parceria no campus em Santa Rita do Sapucaí/MG.

O laboratório da Comarch no Instituto trabalha com estruturação de sistemas de suporte a operação (OSS). Além de especialistas do Inatel Competence Center, o projeto conta, anualmente, com nove alunos dos últimos períodos dos cursos de graduação do Inatel que fazem estágio supervisionado. “Em 2015, o projeto iniciou com a duração de 15 semanas e já vai para o terceiro ano devido ao bom resultado”, explica o gerente de Educação Continuada do Inatel, Mario Ferreira.

Desde o início da parceria, 11 ex-alunos do Inatel foram contratados pela multinacional e estão atuando nas unidades da Comarch em São Paulo e Santa Rita do Sapucaí. “Iniciei meu programa de estágio na Comarch, na primeira turma de Device Library do Inatel. Foi um tempo de muito aprendizado. Hoje, coordeno o suporte de um projeto no Brasil, já aprendi muito e continuo aprendendo, contando sempre com a ajuda de ótimos profissionais que fazem parte do time Comarch”, comentou a ex-aluna do Inatel, Sarah Chagas Batista, hoje Incident Manager & Support Team Leader - Telecomunications OSS Business Unit.

Inatel Comarch Dez2017 1A Comarch é uma empresa que valoriza o trabalho junto a instituições de ensino por ser uma empresa que nasceu dentro de uma universidade. “A parceria com o Inatel é muito importante, pois fortalece o nosso pilar de vantagem competitiva, de eficiência, flexibilidade e agilidade no mercado. Com a mão de obra competente que o Inatel forma, juntamente com a excelente estrutura que oferece, nos faz capaz de manter o ritmo de implantação dos nossos projetos, ao mesmo tempo em que treinamos grupos de alunos e ex-alunos para se tornarem mais qualificados dentro e fora da Comarch”, disse Leonardo de Paula, Diretor de Vendas da Comarch.

Sobre a continuidade da parceria, Leonardo enfatizou: “A empresa tem investido muito em novas tecnologias disruptivas e isso está muito alinhado com a filosofia de crescimento e expansão do Inatel. Num momento próximo esse DNA da Cormarch e do Inatel vão se cruzar em outros projetos além do OSS que hoje é realizado”.

Confira as fotos da cerimônia : Clique aqui 

@ Entre em contato

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200

Escritório em São Paulo - SP - Brasil

WTC Tower, 18º andar - Conjunto 1811/1812

Av. das Nações Unidas, 12.551 - Brooklin Novo - 04578-903

+55 (11) 3043 6015 | inatel.sp@inatel.br