Inatel participa da FINIT e da Campus Party em BH

Finit03Entre os dias 31 de outubro a 5 de novembro o Inatel participa de dois grandes eventos que serão realizados em Belo Horizonte na Expominas. Um deles é a Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia - FINIT. O Centro de Desenvolvimento e Transferência de Tecnologia Assistiva - CDTTA do Inatel marcará presença no evento com uma participação em um debate de ideias com a Rede Mineira de Tecnologia Assistiva.

A ação será realizada no minipalco 3 da FINIT, às 14h, no dia 4 de novembro. A Coordenadora de projetos do CDTTA do Inatel, Rani de Souza Alves realizará a apresentação que abordará os assuntos e projetos desenvolvidos para a área. A feira também recebe nos dias 31 de outubro e 1 de novembro as startups instaladas na incubadora de empresas do Inatel. Participam as incubadas Neurobrinq, Das Coisas e Smart Brace que possuem  objetivos relacionados ao networking além conhecer as novidades do mercado. As startups integrantes do Crowd Vale da Eletrônica, projeto em parceria do Inatel, Ericsson e Telefónica Open Future, também participam da feira, assim como startups já graduadas do Inatel. Todas estão em busca de novos conhecimentos e novidades. Participam as empresas, Gateway Drug, 30toShow, CyberLearning, Ventres, Immobile Mobile, Keeper, Safe Agro, Sancout, Ultra Track, Contabilizzato e Trophius. Já a B3D – Fábrica 3D possui um espaço na FINIT para divulgar e demonstrar seus produtos aos visitantes.

foto DimitrichapeuNa Campus Party, evento realizado dentro da programação oficial da FINIT, contará com a participação dos alunos do Inatel. Uma das palestras e ações realizadas na sexta-feira, dia 3 será ministrada pelos alunos da instituição Dimitri Leone e Rafael Oliveira que abordarão o tema: “A evolução do esporte eletrônico nos últimos dez anos: Das lan houses às universidades”. A ação que é destinada aos campuseiros, gamers e para o público que se interessa pelo esporte eletrônico abordará a evolução do esporte eletrônico nos últimos dez anos até chegar às universidades. A palestra será realizada no palco Criatividade e Entretenimento às 10h30.

Além da palestra, uma equipe do Inatel, formada também por alunos e colaboradores realizará um campeonato utilizando a plataforma Arduino. Será o Mini- Startup Arduino. A proposta é de montar uma empresa em apenas 2h30 com recursos limitados e utilizando a plataforma.

A atividade será dividida em duas etapas, em dois dias, sendo treinamento e competição. Durante o primeiro dia os participantes recebem um treinamento básico dos elementos que serão utilizados e cases de startups de tecnologia. O intuito é que todos os participantes tenham o conhecimento técnico. Já no segundo dia, os alunos envolvidos recebem de 3 a 4 desafios. Eles deverão escolher um deles e montar uma empresa que solucione o problema apresentado, utilizando apenas os recursos básicos apresentados. Ao final do tempo estimado, eles deverão apresentar a sua empresa para avaliação. A equipe vencedora do desafio ganhará um prêmio especial do Inatel. As atividades na Campus Party possuem parceria com a comunidade Campuseros Club.

@ Entre em contato

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200

Escritório em São Paulo - SP - Brasil

WTC Tower, 18º andar - Conjunto 1811/1812

Av. das Nações Unidas, 12.551 - Brooklin Novo - 04578-903

+55 (11) 3043 6015 | inatel.sp@inatel.br