Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Inatel se apresenta como Unidade Embrapii no Futurecom 2016

post faceEntre os dias 17 e 20 de outubro, o Inatel participa do maior evento de Telecomunicações, Tecnologia da Informação e Internet do Brasil e América Latina, o Futurecom 2016. Este ano, a instituição traz novidades na oferta de serviços de PD&I, oferecidos há mais 30 anos ao mercado. Os visitantes poderão conhecer em seu stand as facilidades de financiamento para o desenvolvimento de projetos por meio da EMBRAPII, Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial, do qual o Inatel tornou-se uma unidade.

A escolha foi feita em abril deste ano e garantiu ao Instituto um aporte financeiro de 27 milhões para serem aplicados em projetos inovadores desenvolvidos em conjunto com empresas, nos próximos seis anos. O diferencial deste apoio perante outros tipos de fomento é que as unidades passam a serem responsáveis diretas pelos projetos e têm autonomia para gerenciar os recursos, tornando o processo mais ágil, menos burocrático e diminuindo o risco para as empresas.

Três projetos nas áreas de Automação Residencial, Smart Cities e Smart Grid, já foram fechados com recursos da Embrapii e estão em andamento desde agosto. Também existem outros projetos em fase de negociação. “Nossa meta é de chegar a seis projetos até o final do ano e 60 projetos até 2021. Isso é muito estratégico para nós e servirá como um impulsionador para captação de projetos inovadores para o mercado brasileiro”, indica o pró-diretor de Desenvolvimento de Tecnologias e Inovação do Inatel, Carlos Augusto da Rocha.

O Inatel foi credenciado a atuar como unidade EMBRAPII na área de Sistemas de Comunicação Digital e Radiofrequência, englobando três linhas de atuação: Dispositivos de Comunicação Digital e Radiofrequência, Arquiteturas e Dispositivos de Redes de Alta Densidade e Sistemas de Monitoramento Remoto.

Os interessados em conhecer mais sobre a expertise do Inatel nesta área e outras novidades que serão apresentadas pela instituição no Futurecom 2016, basta visitar o Stand I5, Hall D, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200