Inatel é escolhido como unidade EMBRAPII

inatel-logo-embrapiiO Inatel foi escolhido pela Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial – EMBRAPII, entidade ligada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação - MCTI, para integrar seu quadro de unidades. A novidade garante ao Instituto um aporte financeiro para ser aplicado em projetos de PD&I, desenvolvidos em conjunto com empresas, nos próximos seis anos.

Os trabalhos serão coordenados pela área de negócios da instituição, o Inatel Competence Center, mas deverão envolver toda a infraestrutura laboratorial do Instituto. "A proposta é desenvolver pesquisas nesses laboratórios, transformá-las em projetos e fazer a transferência para a indústria", explica o coordenador do Núcleo de Gestão Tecnológica e Inovação do Inatel, Sandro Azevedo.


Segundo ele, o diferencial do apoio da EMBRAPII perante outros tipos de fomento é que as unidades passam a ser responsáveis diretas pelos projetos e têm autonomia para gerenciar os recursos, tornando o processo mais ágil e diminuindo o risco para as empresas. "Vamos utilizar os recursos em projetos que já estão em andamento e também em novos, que serão identificados de acordo com a demanda das indústrias. Estamos prontos para receber propostas de empresas de todo o país", complementa.

inatel-sandro-azevedoAinda de acordo com Sandro, a conquista também deverá refletir na área educacional. "Além de permitir a interação com outras universidades e polos de inovação ligados à entidade, será uma oportunidade para colocar nossos alunos em contato com projetos inovadores, em que eles poderão colocar na prática o que aprendem em sala de aula", destaca.

As atividades da unidade da EMBRAPII no Inatel devem começar após a assinatura do contrato, que será feita no dia 16 de março. Os interessados em enviar propostas podem entrar em contato pelo e-mail competencecenter@inatel.br ou pelo telefone (35) 3471-9300. 

 

@ Entre em contato

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200