Inatel recebe visita da Embraer

Um grupo de executivos da Embraer visitou o Inatel no último sábado, dia 20 de junho. Acompanhados da diretoria do Instituto e de especialistas do Inatel Competence Center, eles conheceram os laboratórios de pesquisa nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (ICT Lab) e Comunicações Ópticas sem fio (WOCA), além dos laboratórios de Desenvolvimento de Hardware e Ensaios e Calibração.

Segundo o pró-diretor de Desenvolvimento de Tecnologias e Inovação, Carlos Augusto Rocha, a visita foi realizada em virtude da possibilidade das duas instituições iniciarem projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação em conjunto na área de Aviônica. "É de extrema importância para o Inatel estreitar o relacionamento com uma empresa séria e altamente tecnológica, como a Embraer, cujo know hall pode agregar muito ao nosso time", comenta.

Para o diretor de Engenharia da Embraer, Cristiano Augusto Barbosa, a visita foi muito proveitosa. "Apesar de já conhecer o nome Inatel, por ter encontrado vários profissionais ao longo da carreira que se formaram aqui, foi a primeira vez que vim ao Instituto. Fiquei impressionado com tudo o que vi e muito satisfeito com a oportunidade de conhecer de perto todo o esforço e tudo o que construíram até aqui", destaca.

O Inatel já presta serviços de consultoria para a Embraer na área de Radiofrequência desde o ano passado por meio de um contrato que segue até o próximo ano.

inatel-embraerNo centro, o diretor de Engenharia da Embraer, Cristiano Augusto Barbosa, ao lado do diretor do Inatel, Marcelo Marques.

@ Entre em contato

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200

Escritório em São Paulo - SP - Brasil

WTC Tower, 18º andar - Conjunto 1811/1812

Av. das Nações Unidas, 12.551 - Brooklin Novo - 04578-903

+55 (11) 3043 6015 | inatel.sp@inatel.br