Inatel apresenta modelo educacional para Diretoria da Fiemg

encontro fiemgO modelo educacional do Inatel, que oferece uma formação diferenciada nas áreas de Engenharia e Tecnologia, foi tema de uma apresentação para a Diretoria Executiva da Fiemg - Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais. O evento foi realizado na terça-feira, dia 16 de junho, em Belo Horizonte, e contou com o apoio do Sindvel – Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e similares.

O diretor do Inatel, Marcelo de Oliveira Marques, apresentou as características de ensino do Instituto na formação de um profissional pronto para as necessidades do mercado e o que isso pode contribuir para o desenvolvimento do país. “Nós mostramos como o relacionamento do Inatel com a indústria proporciona essa formação diferenciada para o nosso aluno. Afinal, durante a graduação, oferecemos várias oportunidades para que ele seja detentor de diversos conhecimentos e experiências que só iria obter depois de formado. É o nosso lema: recém-formado com experiência, com uma maturidade que, ao sair no mercado de trabalho, ele consiga rapidamente atender as demandas empresariais e industriais”.

A reunião em Belo Horizonte foi intermediada pelo presidente do Sindvel, Roberto de Souza Pinto, como forma de apoio e reconhecimento ao importante papel desempenhado pelo Inatel ao longo de seus 50 anos. “O Inatel contribuiu decisivamente para unir a academia e a indústria, através das constantes parcerias, troca de experiências e conhecimentos. Seus laboratórios de P&D, seus professores e profissionais participam ativamente do desenvolvimento constante de novos produtos e tecnologias no Vale da Eletrônica, para o Brasil e para o mundo”, afirmou Roberto.

Esse encontro na Fiemg é parte de uma programação comemorativa ao Cinquentenário do Inatel, que pretende ainda realizar apresentações em outras capitais do Brasil. “Ao reforçamos o nosso modelo de educação diferenciado estamos abrindo ainda mais as portas para que nossos alunos se coloquem cada vez melhor nas empresas do mercado brasileiro”, ressaltou o diretor Marcelo Marques, que estava acompanhado do vice-diretor, Carlos Nazareth Motta Marins, e do pró-diretor de Desenvolvimento de Tecnologias e Inovação, Carlos Augusto Rocha.

b-46b624f15a

@ Entre em contato

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200

Escritório em São Paulo - SP - Brasil

WTC Tower, 18º andar - Conjunto 1811/1812

Av. das Nações Unidas, 12.551 - Brooklin Novo - 04578-903

+55 (11) 3043 6015 | inatel.sp@inatel.br