Inatel mostra seu modelo de integração escola-empresa em evento na área Educacional

inatel-educar-2Professor Carlos Augusto Rocha no painel organizado pela Brasscom na Feira Educar"A demanda e a oferta de profissionais de TIC nas regiões brasileiras". Esse foi o tema do painel organizado pela Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação – Brasscom durante o evento Bett Brasil Educar, realizado entre os dias 20 e 23 de maio, em São Paulo. A convite da associação, o Inatel participou do painel mostrando seu modelo de integração escola-empresa como um diferencial importante na preparação dos alunos para o mercado de trabalho.

"A área de prestação de serviços do Inatel conta atualmente com cerca de 80 alunos que atuam como estagiários e bolsistas em diversos projetos voltados para atender às demandas de grandes empresas. Isso é importante, pois quando o aluno se forma já possui experiência e pode ingressar com grande vantagem competitiva no mercado de trabalho", explica o Pró-diretor de Desenvolvimento de Tecnologias e Inovação, professor Carlos Augusto Rocha, que representou a instituição no evento.

O painel mostrou dados de um estudo da consultoria global de recursos humanos especializada em TI, Kelly Services, que revela grande crescimento do número de vagas no setor de Tecnologia, principalmente na região Sudeste. De acordo com projeção feita em 2014 pela Brasscom, apenas no Estado de São Paulo, o déficit de profissionais chega a 35 mil, com grande demanda por programadores, administradores de sistemas, desenvolvedores de softwares e gerentes de TI.

Para o professor Carlos Augusto, a oportunidade oferecida ao Inatel neste momento de desafio econômico pelo qual estamos passando é de fundamental importância para mostrar ao cenário empresarial e educacional o modelo diferenciado que colocamos em prática. "Podemos dizer que esse é de fato um modelo de sucesso pelo feedback que recebemos das nossas empresas parceiras. Isso também pode ser comprovado pelo alto índice de empregabilidade dos nossos recém-formados", destaca.

@ Entre em contato

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200

Escritório em São Paulo - SP - Brasil

WTC Tower, 18º andar - Conjunto 1811/1812

Av. das Nações Unidas, 12.551 - Brooklin Novo - 04578-903

+55 (11) 3043 6015 | inatel.sp@inatel.br