Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Atuação do Inatel no setor de Tecnologia em Saúde é fortalecida na Hospitalar 2015

inatel-hospitalar-posA participação do Inatel, pelo segundo ano consecutivo, na maior feira de negócios para o setor de Saúde do continente americano, a Hospitalar 2015, foi um sucesso. Além do contato com grandes empresas para possíveis parcerias na área acadêmica e de negócios, o evento proporcionou o reconhecimento da instituição como formadora de profissionais para o segmento de Tecnologia em Saúde.

Para o coordenador do curso de pós-graduação em Engenharia Biomédica e Engenharia Clínica, professor Marco Túlio Perlato, a feira foi estratégica para posicionar o Inatel neste cenário. "Este ano, fomos procurados espontaneamente por algumas empresas que apresentaram abertura para estágios e efetivação de nossos alunos. Acredito que, em pouco tempo, nossa escola será referência no segmento nacional de Engenharia Biomédica e Engenharia Clínica", afirma.

O coordenador do Núcleo de Estágios e Serviços Profissionais, professor Bruno de Oliveira Monteiro, reforça a importância de estar no evento. "A presença do Inatel na feira Hospitalar foi muito importante, pois estamos formando nossas primeiras turmas de engenheiros biomédicos e precisamos apresentar esse novo profissional ao mercado de trabalho, além de estreitar novas parcerias com empresas do ramo de equipamentos eletromédicos".

inatel-hospitalar-pos-2O projeto apresentado no stand do Inatel, o Aro Magnético, equipamento destinado a auxiliar pessoas com deficiência auditiva, serviu como um demonstrativo do que a instituição é capaz de desenvolver em termos de tecnologias voltadas para o bem-estar e melhoria da qualidade de vida das pessoas. O projeto é o carro chefe do Centro de Desenvolvimento e Transferência de Tecnologia Assistiva (CDTTA), ambiente laboratorial da instituição destinado a pesquisas nas mais diversas áreas da saúde, e chamou a atenção dos visitantes.

Em paralelo à feira, foi realizado o 17º Encontro Regional de Ex-alunos, voltado especificamente para os ex-alunos que atuam na área Médica-Hospitalar. O encontro reuniu cerca de 80 egressos no North Beer, em São Paulo. Clique aqui para ver as fotos.

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800