Microsoft realiza Programa S2B no Inatel

inatel-cursMicrosoft-mai2015Alunos dos cursos Desenvolvimento de Sistemas e Infraestrutura de TI oferecido pela MicrosoftPor meio do Programa Students to Business, S2B, a empresa Microsoft está realizando no Inatel cursos de capacitação gratuitos na área de TI para alunos do Instituto. O objetivo dos cursos é fazer a ligação entre novos profissionais em busca de uma oportunidade no mercado e empresas com demanda de mão-de-obra qualificada.

O programa, com cerca de 80 horas/aula em tecnologias Microsoft é dividido em duas trilhas, a de Desenvolvimento de Sistemas e a de Infraestrutura de TI. Além disso, foi dividido em três fases. Na inicial, que aconteceu no mês de abril, os alunos assistiram a uma palestra sobre o mercado e carreira de TI, além da apresentação do programa e suas trilhas. Já na fase 2 os alunos participam da capacitação na trilha escolhida, participando de atividades preparatórias com conceitos e práticas da empresa. Ao final foi realizada uma prova classificatória para a fase 3. Na terceira e última fase os alunos iniciaram o desenvolvimento do projeto final. Este projeto será apresentado e avaliado por uma banca. Ao final do curso os estudantes receberão certificados da Microsoft.

De acordo com o coordenador do Curso de Engenharia da Computação, professor Guilherme Augusto Barucke Marcondes, esse curso foi uma importante oportunidade para os alunos do Inatel. "Vimos nesse convite da Microsoft uma oportunidade dos alunos realizarem um curso gratuito e com qualidade. Neles foram abordados assuntos bem demandados pelo marcado, uma vez que o sistema Windows é um dos mais utilizados atualmente, como no caso do curso de Infraestrutura. Já o de Desenvolvimento, apesar de ser uma linguagem específica da Microsoft ela é também bastante usada e trabalha conceitos que os estudantes poderão usar independente da plataforma que estiverem trabalhando ou desenvolvendo", afirmou.

A aluna do 7º período de Engenharia de Computação, Vivian Almeida Dias Carneiro, participa do curso de Desenvolvimento de Sistemas. Para ela esse curso proporcionou conhecer melhor a área e os sistemas utilizados pela Microsoft. "O curso vem superando minhas expectativas e agregando muito em minha formação com conhecimentos e conceitos novos. Acredito que irei utilizar bastante o que venho aprendendo", finalizou.

O Programa Microsoft Students to Business segue até dia 10 de junho no Inatel e capacitou, até o momento mais de 100 mil estudantes em todo o Brasil, segundo dados da empresa.

@ Entre em contato

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200

Escritório em São Paulo - SP - Brasil

WTC Tower, 18º andar - Conjunto 1811/1812

Av. das Nações Unidas, 12.551 - Brooklin Novo - 04578-903

+55 (11) 3043 6015 | inatel.sp@inatel.br