Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Equipe de Robótica do Inatel ganha novo espaço laboratorial

Inatel-LabRobotica-Mar2015 12A equipe de Robótica do Inatel, Robotbulls, que foi criada em 2013 pelos de alunos do curso Engenharia de Controle e Automação passou a contar com um novo espaço laboratorial. Mais amplo, o Laboratório de Robótica e Inteligência Artificial irá atender os 18 integrantes da Robotbulls e também será utilizado para o desenvolvimento e aprimoramento das novas modalidades de pesquisa.

Atualmente a equipe, que conta com alunos dos diferentes cursos de engenharia do Inatel, se divide em 5 sub equipes que desenvolvem estudos nas áreas de Futebol de Robôs 2D e 3D, Futebol de Robôs na categoria Very Small Syze (VSS), Sumô Lego, Mini Sumô e Seguidor de linha (Follow Line).

Segundo um dos coordenadores da equipe, professor Wanderson Eleutério Saldanha, esse novo espaço foi um importante incentivo para a equipe "Nesse espaço ganhamos mais áreas para estudo, o que nos permitiu aumentar também as categorias em que atuamos. Hoje nossos alunos têm espaço para desenvolver melhor os robôs, pesquisar e escolher as tecnologias aplicadas. É um grande avanço esse novo laboratório para nossa equipe", afirma.

Competições

Inatel-LabRobotica-Mar2015 39A Robotbulls vem se preparando para competições importantes no cenário da Robótica Internacional. Pelo segundo ano participarão da RoboCore, Winter Challenge, que está na sua 11ª edição e acontece no Instituto Mauá de Tecnologia em São Caetano do Sul – SP entre os dias 04 a 07 de junho de 2015. Essa competição conta com participantes de diferentes países.

Outro importante evento é a XIV Concurso Latino-Americano de Robótica (LARC) e XIII Competição Brasileira de Robótica (CBR) ( LARC/CBR) que acontece em Uberlândia no mês de outubro. Nessa competição a equipe do Inatel foi convidada para integrar a organização da categoria futebol 2D.

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800