Professor do Inatel tem estudo publicado em livro sobre Inteligência Artificial

inatel-prof-YvoO professor do Inatel, Yvo Chiaradia Masselli, é autor de um dos capítulos do livro "Advanced Solutions in Power Systems: HVDC, FACTS and Artificial Intelligence", publicação organizada pelo Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos - IEEE que reúne todas as técnicas utilizadas atualmente na área de Inteligência Artificial. O estudo foi realizado durante a conclusão de seu doutorado e escrito juntamente com seu orientador Germano Lambert Torres e os pesquisadores Carlos Henrique Valério de Moraes e Luiz Eduardo Borges da Silva.

O livro tem a participação de pesquisadores do mundo inteiro e tem como organizadores os pesquisadores Mircea Eremia, Chen-Ching Liu e Aty Edris, referências mundiais na área de AI. Segundo o professor, o trabalho envolveu quatro anos de pesquisa e foi escrito de uma forma didática, contendo as informações que costuma compartilhar com os alunos em sala de aula, relacionadas à lógica Fuzzy.

"A escolha me pegou de surpresa. Tudo o que estudamos temos que compartilhar. O artigo científico tem esse objetivo, de compartilhar uma informação relevante, com embasamento para a comunidade científica. Qualquer um que consegue uma publicação como esta, fica feliz, pois é um fruto de seu trabalho e acaba ganhando relevância", destaca o professor.

O livro será lançado pela Editora Wiley em março e deverá estar disponível na Biblioteca do Inatel no mesmo mês.

@ Entre em contato

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200

Escritório em São Paulo - SP - Brasil

WTC Tower, 18º andar - Conjunto 1811/1812

Av. das Nações Unidas, 12.551 - Brooklin Novo - 04578-903

+55 (11) 3043 6015 | inatel.sp@inatel.br