Incubadora do Inatel conquista Prêmio Nacional de Empreendedorismo Inovador

inatel-premio-anprotecA Incubadora de Empresas e Projetos do Inatel foi a vencedora do 18º Prêmio Nacional de Empreendedorismo Inovador oferecido pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), na categoria "Melhor Incubadora de Empresas Orientada para Desenvolvimento Local e Setorial". O anúncio foi feito na quarta-feira, 3 de novembro, durante o Café da Manhã Anprotec & Parceiros realizado em Brasília (DF). A Incubadora recebeu troféu e certificado e um prêmio em dinheiro no valor de R$ 10 mil, além de viagens para estudo e negócios.

Todos os anos, a Anprotec reconhece e prestigia projetos, incubadoras de empresas, parques tecnológicos e empresas graduadas e incubadas, que, por meio de suas ações, serviços e produtos, fortalecem o movimento do empreendedorismo inovador no país. Em 2005, a Incubadora foi contemplada pela primeira vez com prêmio, na categoria "Melhor Projeto de Promoção da Cultura do Empreendedorismo Inovador do País".

"Nove anos depois, o movimento de Incubadoras no Brasil está muito maior, mais profissionalizado e muito mais competitivo. Em minha opinião, a categoria em que fomos premiados traduz muito bem o que a Incubadora e o Programa de Empreendedorismo do Inatel representam para o desenvolvimento local e setorial", destaca o coordenador do Núcleo de Empreendedorismo do Inatel, Rogério Abranches da Silva.

inatel-premio-anprotec-fitA empresa residente na Incubadora do Inatel, FIT Networks, focada em soluções para distribuição de internet banda larga, também foi contemplada com o prêmio, ficando em 3º lugar na categoria "Melhor Empresa Incubada".

O diretor do Inatel, professor Marcelo de Oliveira Marques, comemora a nova conquista. "Parabéns a todos que, direta e indiretamente, desenvolvem este belíssimo trabalho que tem possibilitado não só a consolidação do Vale da Eletrônica, mas também uma real oportunidade aos nossos alunos de assumirem e desenvolverem uma postura voltada à inovação e ao empreendedorismo."

Atualmente, a Incubadora possui oito empresas residentes e 55 empresas graduadas, que juntas geram cerca de 750 empregos diretos e uma receita superior a R$ 110 milhões por ano.

Confira a lista completa dos vencedores aqui.

inatel-premio-anprotec-2

@ Entre em contato

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200

Escritório em São Paulo - SP - Brasil

WTC Tower, 18º andar - Conjunto 1811/1812

Av. das Nações Unidas, 12.551 - Brooklin Novo - 04578-903

+55 (11) 3043 6015 | inatel.sp@inatel.br