Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Profissionais do Equador visitam Vale da Eletrônica

Oito engenheiros do Equador estiveram em Santa Rita do Sapucaí para o programa de visitas promovido pela parceria entre o Inatel e a Escola Superior Politécnica del Litoral– ESPOL.

Entre os dias 24 w 28 de novembro, os profissionais tiveram um curso de TV Digital com simulações, com o especialista Anderson Fagiani, e também puderam acompanhar a apresentação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) sobre os resultados dos testes de coexistência entre os sistemas de TV Digital e sistemas móveis de 4G em 700 MHz. Os engenheiros equatorianos visitaram ainda empresas do Vale da Eletrônica, como a Leucotron, Hitachi e Exsto. "A experiência foi maravilhosa, um mundo totalmente extraordinário. Tudo que nos foi apresentado, uma porta que foi aberta para o conhecimento. E cada vez que alguém perguntar do Brasil lembraremos do Inatel", disse Carlos Soto, durante a entrega do certificado de participação no programa.

Há três anos, o Inatel ministra uma disciplina no curso de Mestrado em Telecomunicações na universidade equatoriana. O Equador é um dos países da América Latina que adotaram o padrão ISDB-Tb de transmissão e utiliza o sistema desde 2010.

inatel-entrega-certificado-spol-novembro-2014web

 

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200