Serviços de IPTV é tema de palestra no Inatel SP

Na terça-feira, dia 18 de novembro, acontece o 1º Café Tecnológico na unidade do Inatel em São Paulo, às 19h30. O evento tem como objetivo reunir ex-alunos da instituição para o debate de temas na área de Tecnologia da Informação e Comunicação. Neste primeiro encontro, o tema é Legislações Nacionais e Internacionais para os Serviços de IPTV, com o especialista do Inatel Anderson Fagiani Fraga.

inatel-cafetecnologico-outubro-2014Além de Fagiani, o encontro também contará com apresentações do diretor de vídeo da Telefônica Vivo, engenheiro Rafael Sgrott Martins, e do gerente de desenvolvimento de TV & Media da Ericsson, Daniel Rosa. O evento é organizado pelo Núcleo de Estágios e Serviços Profissionais do Inatel (Nesp) e segundo o coordenador, Bruno de Oliveira, vai abranger várias áreas; a legislação, o desenvolvimento da tecnologia e a implantação com o impacto para o consumidor final. "A palestra do Anderson Fagiani vai abordar as regulamentações existentes no Brasil para os serviços de multimídia em paralelo às regulações e normas internacionais existentes. Já a Ericsson vai falar como fabricante, o que esta tecnologia pode trazer e as vantagens dela. Já a Telefônica vai abordar os desafios na implantação do IPTV e o impacto tecnológico no cotidiano do consumidor", explica o coordenador do Nesp.

Os interessados em participar do encontro devem se inscrever pelo email nesp@inatel.br . As vagas são limitadas e a seleção será por ordem de inscritos. O Inatel SP funciona no complexo WTC, no Brooklin Novo.

Inatel SP

O Instituto Nacional de Telecomunicações - Inatel é uma instituição de ensino, pesquisa e desenvolvimento de tecnologia com quase 50 anos de história. Neste segundo semestre, abriu a primeira unidade fora de Santa Rita do Sapucaí-MG e o local escolhido foi a capital paulista, onde a instituição já atua desde os anos 90 com cursos de pós-graduação e extensão oferecidos dentro de grandes empresas da área de TIC.

Na unidade no WTC, o Inatel oferece educação continuada, com cursos de pós-graduação e de extensão, e também tem a área de desenvolvimento de novas tecnologias para o mercado. Atualmente são oferecidas a pós-graduação em Redes e Sistemas de Telecomunicações e extensões em LTE/SAE, construção de emendas ópticas e IPTV. 

elaele

@ Entre em contato

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200

Escritório em São Paulo - SP - Brasil

WTC Tower, 18º andar - Conjunto 1811/1812

Av. das Nações Unidas, 12.551 - Brooklin Novo - 04578-903

+55 (11) 3043 6015 | inatel.sp@inatel.br