Participação de estudantes estrangeiros na FETIN é cada vez maior

inatel-fetin-estrangeiros

Pelo terceiro ano consecutivo, a Feira Tecnológica do Inatel - FETIN contou com a participação de estrangeiros. Nesta 33ª edição, 16 estudantes e três professores vindos de universidades da Bolívia e Colômbia tiveram a oportunidade de apresentar seus projetos junto aos alunos da instituição.

Mario Villamizar Palacio e José Suárez Mejía, estudantes de Engenharia Eletrônica e de Telecomunicações da Universidad Autonoma del Caribe (Colômbia), apresentaram uma cadeira de rodas controlada por meio de sinais eletro-oculares, desenvolvida sob orientação da professora Gisella Borja. Pela primeira vez na Fetin, eles acharam a experiência inesquecível. "Desde que nos inscrevemos, sentimos que a atenção de vocês foi a melhor em todos os momentos", ressaltou Mario.

inatel-fetin-bolivianosO professor Edgar Ramos (ao centro) pretende voltar em 2015 para participar novamente da FETINSegundo eles, a participação na feira os motivou a seguir avançando nas pesquisas, a enriquecer seus conhecimentos e se prepararem ainda mais. "Ficamos surpreendidos com as instalações e a tecnologia usada aqui e também com o alto nível de conhecimento dos estudantes da instituição", disse José.

O professor da Universidad Privada Del Valle (Bolívia), Edgar Ramos, trouxe seus alunos para apresentar cinco projetos na feira. Um deles, um robô capaz de detectar a presença de minas terrestres em campos de guerra, foi destaque na mídia regional. O professor gostou tanto do evento que planeja voltar no próximo ano. "Em 2015, pretendo voltar com mais estudantes e outros professores para participar novamente da FETIN e, se tudo der certo, devo enviar dois estudantes para fazer intercambio no Inatel", destacou.

@ Entre em contato

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200

Escritório em São Paulo - SP - Brasil

WTC Tower, 18º andar - Conjunto 1811/1812

Av. das Nações Unidas, 12.551 - Brooklin Novo - 04578-903

+55 (11) 3043 6015 | inatel.sp@inatel.br