Instituto terá comunidade de desenvolvedores de Jogos e Aplicativos

inatel-encontrodesenvolvedoresPedro Matuck apresentou a proposta de criação da comunidade
de desenvolvedores durante o encontro
A equipe do Laboratório de Computação Gráfica, Games e Aplicativos Móveis do Inatel realizou ontem, no final da tarde, um encontro voltado para alunos, professores e pesquisadores da instituição interessados no desenvolvimento de Jogos e Apps. O objetivo do encontro foi propor a criação de uma comunidade de desenvolvedores do Instituto, com o intuito de incentivar a pesquisa e o desenvolvimento na área e a captação de recursos para este fim.

"A ideia é criar uma comunidade que reúna os entusiastas pelo assunto, promova a troca de conhecimentos e potencialize a criação de projetos. Outro papel será mapear as necessidades desse grupo e repassá-las aos gestores da instituição, para que eles possam nos apoiar", explica o responsável pelo Laboratório, Pedro Matuck.

Dentre as ações previstas para serem realizadas pela comunidade estão o mapeamento de cursos, treinamentos e eventos, a realização de encontros periódicos para compartilhar ideias e a mobilização de novos membros. Quem tiver interesse em participar ou quiser saber mais sobre a comunidade, deve acessar www.facebook.com/CGJAMInatel .

@ Entre em contato

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200

Escritório em São Paulo - SP - Brasil

WTC Tower, 18º andar - Conjunto 1811/1812

Av. das Nações Unidas, 12.551 - Brooklin Novo - 04578-903

+55 (11) 3043 6015 | inatel.sp@inatel.br