Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Inatel promove curso gratuito de Desenvolvimento Básico em Windows Phone

A partir de maio o Inatel promove novas turmas do curso de Desenvolvimento Básico em Windows Phone. A capacitação é ministrada em parceria com o Instituto Nokia de Tecnologia (INdT). Com duração de 20h, o curso é aberto à comunidade e para participar é necessário ter conhecimentos básicos de programação. As inscrições custam 30 reais e podem ser feitas pelo site www.inatel.br/wp. No final do curso, se o aluno tiver 75% de presença, o dinheiro da inscrição é devolvido. Até o fim do ano, a expectativa é capacitar 300 pessoas.

O curso oferece várias atividades práticas e torna o aluno apto a desenvolver aplicativos na plataforma da Microsoft para dispositivos móveis. Ao final do treinamento, o participante estará capacitado a desenvolver simples aplicativos e preparado para se aprofundar no desenvolvimento com C-Sharp para Windows Phone. O curso será promovido para várias turmas, entre maio e agosto deste ano.

inatel-curso-windows-phone-anuncio-maio-2014Premiação

Como principal conteúdo prático do curso, os alunos desenvolvem e publicam um aplicativo na loja Windows Phone. Os desenvolvedores dos dois aplicativos que tiverem mais estrelas e opiniões (reviews) apresentados no site da loja ganharão um smartphone Nokia 520.
O Inatel oferecerá o suporte para auxiliar os participantes a desenvolverem o aplicativo após a conclusão do curso. Além disso, os especialistas do Inatel Competence Center (ICC) tirarão dúvidas técnicas e orientarão sobre o processo de publicação do aplicativo na loja Windows Phone.

Parceria e resultados

Por meio da parceria com o Instituto Nokia de Tecnologia (INdT), desde o ano passado o Inatel promove cursos de Desenvolvimento Básico em Windows Phone para profissionais interessados em desenvolver aplicativos nesta plataforma. Como resultados, mais de 130 pessoas já foram capacitadas, e mais de 100 aplicativos foram produzidos e publicados. "O desenvolvimento de aplicativos para celulares é um campo em foco atualmente. O aluno capacitado terá mais oportunidades de se destacar no mercado atual", comenta a coordenadora do projeto, Andrea Pivoto Patta.

Aplicativos de sucesso

Diversos aplicativos produzidos por alunos do curso de Desenvolvimento Básico em Windows Phone são sucesso de download. O jogo Stay on the Road, criado por Adriano Sastre Vieira especialista em sistemas do Inatel Competence Center (ICC), por exemplo, já ultrapassou os 200 mil downloads e rendeu ao seu idealizador a vitória da campanha My App, My Business no mês de novembro de 2013. Outros exemplos como o "Red Scale", do aluno Daniel R. Ferraz Izario, que já teve 110 mil downloads, o "Apimente", desenvolvido pelo aluno Sebastião Edelcio Oliveira Realino, com 97 mil downloads, comprovam os excelentes resultados obtidos nos cursos.

Mais quatro participantes foram vencedores da campanha My App, My Business, sendo que um deles teve seu aplicativo escolhido para participar do pacote de aplicativos nacionais que a Nokia irá recomendar nos smartphones da marca. Outro destaque foi o aplicativo desenvolvido pela equipe de colaboradores responsável pelo projeto, SmartProfile, que foi indicado no Blog Link, do Grupo Estadão.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (35) 3471-9330.

 

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800