Palestras discutem futuro das comunicações entre máquinas

Evento mostrou evoluções das tecnologias M2M (Machine to Machine) que devem ter grande expansão nos próximos anos

inatel-palestras-m2m-abril-2014-6O presidente da ClearConnex ministrou palestra em inglês sobre o futuro das tecnologias M2MAproximar os desenvolvedores das operadoras mostrando como se desenvolvem equipamentos para obter o máximo de tecnologia e de eficiência das redes celulares, e apresentar novas tecnologias M2M (Machine to Machine), ou comunicação Máquina para Máquina. Este foi o objetivo da séria de palestras Developers M2M, promovido pela empresa Wyless TM Data, no Teatro Inatel, no dia 9 de abril.

As quatro palestras do evento mostraram o desenvolvimento de novas tecnologias para a chamada Internet das Coisas, que consiste na automação de processos, serviços e produtos por meio da Internet. As palestras foram ministradas em conjunto com as empresas Sierra Wireless e ClearConnex, e também mostraram as tendências e evoluções do mercado de telefonia móvel, cloud computing, entre outros.

inatel-palestras-m2m-abril-2014-2O engenheiro Marcio Fabozi ministrou palestra sobre novas formas de comunicação embarcadasO especialista de Desenvolvimento de Negócios do Inatel Competence Center (ICC), Sandro Azevedo comenta que o Inatel está se preparando para a Internet das Coisas com pesquisas e desenvolvimento de projetos para ajudar a inovação do país e o evento trouxe a oportunidade de aprender mais sobre o tema com os organizadores, palestrantes e demais empresas presentes no evento. "O objetivo é criar mão de obra especializada para esse segmento e aproveitar o espírito empreendedor da região para o surgimento de ideias e soluções inovadoras", disse.

inatel-palestras-m2m-abril-2014-1O CEO da TM Data, Sergio Souza, afirmou que objetivo do evento foi aproximar desenvolvedores das operadorasDe acordo com o CEO da TM Data, Sergio Souza, além de aproximar as operadoras de telefonia das empresas, o Ciclo de Palestras mostrou que o segmento de M2M está expandindo e vai atingir um grande mercado em alguns anos. "A gente está pensando em inovações no segmento aqui no Brasil, estamos pensando em criar cursos para auxiliar na formação dos novos engenheiros de forma que eles possam entrar no mercado de trabalho preparados para fazer o desenvolvimento da Internet das Coisas", ressaltou.

@ Entre em contato

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200

Escritório em São Paulo - SP - Brasil

WTC Tower, 18º andar - Conjunto 1811/1812

Av. das Nações Unidas, 12.551 - Brooklin Novo - 04578-903

+55 (11) 3043 6015 | inatel.sp@inatel.br