Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Laboratório Qualcomm é oficialmente inaugurado

 

 

inatel-aulamagna-fev2014-1No dia 17 de fevereiro, as diretorias do Inatel, da Qualcomm e o secretário de Telecomunicações do Ministério das Comunicações, Maximiliano Salvadori Martinhão, inauguraram oficialmente o laboratório da Qualcomm no Instituto. Na ocasião, estiveram presentes: o presidente da Qualcomm para a América Latina, Rafael Steinhauser, o diretor de desenvolvimento de produtos da empresa, Roberto Medeiros e o diretor de desenvolvimento de negócios da Qualcomm, Dario Dal Piaz.

inatel-aulamagna-fev2014-4Pronunciamento do presidente da Qualcomm para a América Latina, Rafael Steinhauser, na cerimônia de inauguração do laboratório Qualcomm no Inatel

O laboratório dedicado a realização de testes em aplicativos para dispositivos móveis é uma parceria entre Qualcomm, Inatel e Ministério das Comunicações e já está em funcionamento há cerca de um ano, mas a inauguração oficial ocorreu agora. Como resultados deste período, a equipe de desenvolvimento do lab. já testou mais de 400 aplicativos de diversas categorias, sempre com foco na qualidade dos testes para que o usuário final tenha uma excelente experiência ao utilizar o App.

Na inauguração, o diretor de Desenvolvimento de Negócios da multinacional, Dario Dal Piaz, ressaltou que a parceria com o Inatel é um elemento chave no apoio ao fortalecimento da divisão de aplicativos da empresa. "O Inatel tem nos ajudado a disseminar as melhores práticas e apoiado o desenvolvimento de Apps capazes de entregar experiências cada vez mais diferenciadas aos usuários, o que beneficia indiretamente toda a indústria de mobilidade", disse.

 

Aulas Magnas

inatel-aulamagna-fev2014-2Pronunciamento do secretário de Telecomunicações do Ministério das Comunicações e ex-aluno do Inatel, Maximiliano Salvadori Martinhão, durante Aula Magna dos cursos de EngenhariaDurante o dia 17 também foram ministradas as Aulas Magnas dos cursos de graduação do Inatel. Na parte da manhã, a Aula Magna foi ministrada pelo diretor da Qualcomm e ex-aluno do Instituto, Dario Dal Piaz e fez parte da cerimônia de inauguração do Laboratório da empresa no Inatel. Na ocasião, também foram entregues os certificados de Excelência de Desempenho Acadêmico aos alunos que se destacaram em 2013.

No período da noite, o gerente da Engenharia de Aplicações da SENSE, Marco Aurélio Padovan, ministrou a Aula Magna dos cursos de Tecnologia, quando também foram entregues os certificados e Desempenho Acadêmico aos alunos dos cursos de Tecnologia em Gestão de Telecomunicações e Tecnologia em Automação Industrial.

"A Aula Magna é um momento muito importante. É quando outorgamos o reconhecimento aos alunos que se destacaram no semestre e também uma oportunidade para adquirir novos conhecimentos com profissionais de grandes empresas do mercado", destacou o diretor do Inatel, professor Marcelo Marques.

 

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200