Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Inatel ganha troféu "Destaques Inovadores 2013" do Anuário Tele.Síntese de Inovação

O Inatel ganhou, no dia 2 de outubro, o troféu "Destaques Inovadores 2013" do Anuário Tele.Síntese de Inovação em Comunicações, uma das publicações mais importantes do segmento de Tecnologias da Informação e Comunicação do país. O prêmio reconhece iniciativas que ao longo do ano se destacaram e incentivaram o processo de inovação no Brasil. As empresas Cisco e Via Real Telecom também receberam o troféu, entregue durante a cerimônia de lançamento do Anuário Tele.Síntese de Inovação, em São Paulo.inatel-premio-telesintese-out-2013-1O diretor do Inatel, professor Marcelo de Oliveira Marques e o pró-diretor de Desenvolvimento de Tecnologias e Inovação do Inatel, professor Carlos Augusto Rocha, com o troféu Tele.Síntese de Destaques Inovadores 2013 Após a entrega do troféu Destaques Inovadores 2013, o Anuário Tele.Síntese entregou o prêmio que reconhece as iniciativas inovadoras que estão listadas na publicação. Neste prêmio, foram inscritas mais de 165 projetos de empresas e 15 iniciativas, divididas em quatro categorias, foram selecionadas para receber o prêmio e estarem no Anuário. Entre as premiadas, estão algumas empresas parceiras do Inatel, como Vivo, Instituto Nokia de Tecnologia e Huawei. br />De acordo com o diretor do Inatel, professor Marcelo de Oliveira Marques, o troféu representa mais um importante reconhecimento para o Instituto. "Este prêmio reconhece a inserção do Inatel no eixo de tecnologia e inovação que está impulsionando o desenvolvimento do país. Ser homenageado em uma premiação que reuniu representantes de multinacionais das telecomunicações e diversos setores do Governo Federal demonstra a relevância e a abrangência da contribuição do Inatel para a evolução da tecnologia nacional", ressalta.
inatel-premio-telesintese-out-2013-2Jornalista Fatima Fonseca da Momento Editorial entrega o troféu ao InatelO troféu "Destaques Inovadores 2013" e o prêmio do Anuário Tele.Síntese de Inovação Tecnológica têm apoio institucional do Ministério das Comunicações (MiniCom), do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio. Os avaliadores das premiações são compostos por representantes da academia, do governo, da sociedade civil e da Momento Editorial, responsável pela produção do Anuário.A conquista do troféu se soma a outros prêmios que o Inatel já recebeu nos últimos meses, entre eles o Prêmio da Sociedade de Engenharia de Televisão (SET) na categoria "Melhor solução em transmissão e/ou recepção ISDB-TB" e o Prêmio Finep de Inovação 2012, que reconheceu o Instituto como Instituição de Ciência e Tecnologia mais inovadora do país.

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200