Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Aplicativo do Futurecom já está disponível para download

O Inatel Competence Center (ICC), mais uma vez, desenvolveu um dos aplicativos oficiais do Futurecom, maior evento de Telecomunicações, Tecnologias da Informação e Internet da América Latina. O App está disponível para tablets e smartphones Android e iOS e pode ser baixado gratuitamente pelo link www.inatel.br/icc/futurecom.

Com o App do Futurecom, que ocorre de 21 a 24 de outubro no Rio de Janeiro, o participante poderá encontrar todas as informações sobre os expositores, traçar as rotas que deseja percorrer entre os estandes e o caminho para locais de palestras e painéis, receber notificações sobre os horários das palestras, interagir em uma rede social própria, fazer networking por meio do sistema Bumb, que permite a troca de informações entre os usuários do aplicativo, entre outras funcionalidades.

inatel-aplicativo-futurecom-2013De acordo com André Veiga, diretor de negócios da Provisuale, empresa que promove o Futurecom, o App mostra que o evento está alinhado com as evoluções do mercado. "O grande objetivo da organização do Futurecom é criar uma experiência de boas-vindas para o participante, viabilizar a melhoria de produtividade do visitante no evento e melhorar a interação entre os usuários do App", diz.

O gerente de projetos do Inatel Competence Center (ICC) e supervisor do desenvolvimento do aplicativo, Carlos Eduardo Mello, comenta que o principal objetivo do App é facilitar a participação dos inscritos no Futurecom e permitir que os usuários aproveitem ao máximo a programação. "Ao invés de folders e outros materiais impressos utilizados como mapa e guia de eventos, o usuário do App do Futurecom terá todas as informações necessárias no celular ou tablet para se programar, o que, com certeza, vai permitir uma otimização de tempo e melhor planejamento da participação nas atividades do evento", diz.

Além de ser responsável pelo desenvolvimento do aplicativo, o Inatel também terá um Stand na feira, que ficará localizado no setor f24. No espaço, o Instituto apresentará o curso de pós-graduação em Engenharia de Redes e Sistemas de Telecomunicações e todas as competências em prestação de serviços e desenvolvimento tecnológico, oferecidos pelo ICC.

Durante o Futurecom, o Inatel também promoverá uma palestra sobre como a tecnologia Over The Top (OTT) está mudando o modo de assistir televisão. Ministrada pelo especialista do ICC, Ednardo David Segura, a atividade ocorre no dia 24, às 12h, no Auditório Ipanema.

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200