Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Inatel participa da conferência "São Paulo - Cidades Inteligentes"

Imagem: Conferência "São Paulo - Cidades Inteligentes"

Network Eventos, especializada na produção de eventos nas áreas de Telecomunicações e Tecnologia de Informação, propõe a Conferência Internacional: “SÃO PAULO – CIDADES INTELIGENTES”, em São Paulo, 29 de Agosto de 2013, quando serão apresentados cases e Projetos de Cidades (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Porto Alegre) na área de Tecnologia da Informação e Comunicação, relacionados com os seguintes temas: “Soluções de T.I.C. para Mobilidade Urbana”, “Redes Inteligentes”, “Soluções de Datacenter”, “Redes Wireless para Cidades Inteligentes”, “Cloud e Virtualização”, “Centros de Operações” e “Soluções de T.I.C. para Missões Críticas”.

Este evento tem como objetivo apresentar cases e debater temas voltados para soluções e aplicações de T.I.C. (Tecnologia da Informação e Comunicação), visando a melhoria e eficiência dos serviços públicos.

Gestores de T.I.C. das principais capitais brasileiras assistirão a apresentações focadas nas experiências de sucesso. Serão realizados palestras e painéis de debate, com a participação de Executivos conceituados do setor de T.I.C.

Momento atual

A América Latina terá 350 milhões de pessoas vivendo em cidades gigantes até 2025. Para administrar este enorme contingente populacional, é preciso que as cidades usem as TIC para administrar tanta gente e tantas atividades, tornando-se, assim, “cidades inteligentes”, através de um conjunto de aplicações que permitem a comunicação em tempo real entre as pessoas e os serviços públicos, além de um melhor controle do fluxo das informações.

Neste sentido, as 'smart cities' serão o novo foco de investimentos dos governos, que terão de lançar mão dos recursos das TIC´s para tornar mais eficientes suas infraestruturas e serviços críticos, comotransporte, educação, sistema de saúde e segurança pública. E os softwares de gestão serão os principais artífices destes projetos.

Sorteio INATEL

Para o evento, o Inatel oferecerá 3 bolsas de estudo para Cursos de Extensão a Distância.

O sorteado poderá escolher entre as seguintes opções:

Imagem: Tabela de cursos de Extensão a Distância

*A bolsa é intrasferível.


Mais informações sobre os cursos, acesse www.inatel.br/ead.

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200