Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Começam as aulas do treinamento para certificação Huawei


inatel-inauguracao-lab-huawei-abril-2013-1O diretor do Inatel, professor Marcelo de Oliveira Marques e a vice-diretora do Centro de Treinamento Huawei, Ana Paula Savioli Adami, inauguram o laboratório Huawei no InatelAs aulas da primeira turma do curso preparatório para certificação HANA – Huawei Authorized Network Academy (Certificado de conhecimento Huawei – em português), tiveram início na última segunda-feira, dia primeiro de abril, com a inauguração do laboratório onde será ministrada a capacitação. O início do curso faz parte da parceria anunciada no ano passado entre Huawei, líder global no fornecimento de soluções em tecnologia da informação e comunicações (TIC) e Inatel. O Instituto é a primeira instituição do Brasil a oferecer o treinamento.

O primeiro módulo do curso é sobre Rede de Dados (HCDA) e oferecido apenas a uma turma piloto formada por 12 alunos do Inatel. Em julho, o Instituto abre inscrições para todos que desejarem realizar o treinamento, que tem duração de 60 horas. Em breve o Inatel também oferecerá o curso de HCNA-LTE, sobre a quarta geração de telefonia celular, ou 4G. Após concluírem a capacitação, os alunos devem realizar uma prova on-line para obterem a certificação HANA.

De acordo com o gerente de produto da Huawei, Gustavo Henrique de Almeida Gonçalves, o Inatel é um parceiro importante para a Huawei por ser uma das principais instituições brasileiras que formam profissionais para atuarem no mercado de tecnologia. "Os cursos de certificação são uma estratégia da Huawei para fomentar o mercado com profissionais qualificados para atuarem com equipamentos da empresa. O objetivo é expandir a capacitação de profissionais no Brasil, esse é o primeiro curso no país e o Inatel é o principal parceiro da empresa neste processo", disse.

inatel-inauguracao-lab-huawei-abril-2013-2O gerente de produto da Huawei, Gustavo Henrique de Almeida Gonçalves dá boas vindas aos alunos da primeira turma do treinamento para certificação HANAPara o diretor do Inatel, professor Marcelo de Oliveira Marques, o início do curso preparatório para certificação HANA marca uma conquista importante para o Inatel e principalmente para os alunos e profissionais que participarão do curso. "Mais uma vez o Inatel sai na frente e se destaca ao oferecer dentro de seus laboratórios e, neste primeiro momento, aos seus alunos de graduação a possibilidade de se prepararem para uma certificação profissional reconhecida em todo o mundo e de uma das principais indústrias do setor de TIC", comenta.
Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800