Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Novas tecnologias são temas de cursos de EaD do Inatel

IPv6, LTE/SAE para 4G e Redes Ópticas são as novidades para 2013

O Inatel Competence Center lança este ano mais três cursos a distância em nível de extensão: IPv6, Tecnologia celular 4G - LTE e Construção de Redes Ópticas. Os temas foram escolhidos de acordo com a demanda de mercado das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs). Os cursos de TV Digital Sistemas, TV Digital Avançado e Redes IP – Protocolos e Aplicações continuam a ser oferecidos.

A novidade dos três novos cursos é que a carga horária é menor, de 45 a 55 horas, geralmente feitas em um pouco mais de dois meses. De acordo com a especialista do NEaD, Rosimara Arci Salgado, a redução na carga em comparação com as outras extensões a distância do Inatel foi aplicada pela procura por cursos rápidos. "O modelo de aprendizagem segue a mesma metodologia dos demais cursos a distância do Inatel, com material multimídia, vídeos explicativos, jogos, atividades aplicadas e tutores para interagir e acompanhar o desenvolvimento dos alunos", explica Rosimara.

As inscrições para os seis cursos de EaD já estão abertas e podem ser feitas pelo sitewww.inatel.br/ead. Confira as datas de cada curso abaixo:

Cursos:

Redes IP – Protocolos e Aplicações: 12 semanas - 60 horas  – início: 29/abr
É a tecnologia que rege a maior rede do mundo, a internet. O curso mostra como funcionam os protocolos da rede IP, com conceitos essenciais para a prática do dia a dia.

TV Digital – Sistemas15 semanas - 75 horas  –  início: 06/mai
O curso aborda todo o sistema de TV, por meio das técnicas empregadas em cada etapa do sistema, desde a captura dos sinais de áudio e vídeo até o processo de recepção, passando pelas técnicas de digitalização e compressão de áudio e vídeo e pela etapa de transmissão dos sinais.

TV Digital Avançado – Da Teoria à Prática: 15 semanas  - 75 horas  –  início: 13/mai
O curso contextualiza a teoria com a prática através de estudos e experiências no campo da TV Digital.

Tecnologia celular 4G – LTE: 11 semanas - 55 horas  – início: 27/mai
O curso é voltado para a tecnologia LTE/SAE para a rede 4G de telefonia móvel, as técnicas empregadas em cada etapa do sistema, características e funções dos equipamentos que compõem a rede, arquitetura e infraestrutura de rede.

Redes IP de nova geração – IPv6: 9 semanas - 45 horas – início: 17/jun
O curso oferece a teoria e as técnicas aplicadas em redes IPv6, com destaque para evolução que causa esta transformação no protocolo da Internet, suas funcionalidades e gerenciamento.

Construção de Redes Ópticas: 9 semanas - 45 horas – início: 24/jun
O curso trata das características básicas de funcionamento de uma rede de fibra óptica, sua confecção, arquitetura e equipamentos envolvidos.

inatel-ead-mar-2013

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800