Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Pós-Graduação em Redes e Telecom atende demanda crescente no RJ

Especialização é oferecida pelo Inatel, vencedor do Prêmio Finep de 2012

inatel-pos-redes-jan-2013A capital fluminense tem sido vista como a cidade dos investidores desde que foi escolhida para sediar o evento esportivo mais famoso do mundo. Somam-se a isso as ações previstas na área de Telecom: expansão para redes das faixas de 2,5 GHz, a telefonia de quarta geração (4G); plano de incentivo fiscal para a construção de redes de telecomunicações, entre outros investimentos. O resultado é um mercado de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) aquecido.

E para atender essa demanda de investimentos é preciso profissionais qualificados e alinhados com as tendências do mercado. O Inatel, a melhor instituição de Ciência e Tecnologia do Brasil – vencedor do Prêmio Finep de Inovação 2012 -, inicia mais uma turma de pós-graduação em Engenharia de Redes e Sistemas de Telecomunicações. O curso é a especialização de maior tradição no Inatel, já tendo formado mais de mil profissionais desde 1994. "O Rio de Janeiro tem um bom potencial para esta pós-graduação, principalmente por causa dos grandes eventos que irá receber e da quantidade de empresas que já estão instaladas na cidade", afirma o coordenador do curso, professor Estevan Lopes.
A pós-graduação capacita para a operação, análise e projetos de sistemas digitais, comunicação por satélite, sistemas de comunicações móveis, sistemas de comunicações ópticas, outras tecnologias como 3G, WiMAX, WiMesh, TV Digital, IPTV e VoIP entre outros temas.

As aulas serão realizadas no Hotel Promenade Barra First, na Barra da Tijuca, com pelo menos um final de semana livre por mês. Os interessados em fazer pós-graduação do Inatel podem acessar o site www.inatel.br/pos ou ligar para o telefone (35) 3471-9292 ou (21) 4063-6868.

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200