Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Pós em Engenharia Biomédica e Engenharia Clínica do Inatel chega ao Estado de SP

A partir de 2013, especialização será oferecida em Santa Rita do Sapucaí, BH e São José dos Campos

inatel-pos-biomedica-dez-2012Engenharia Biomédica oferece muitas oportunindades no mercado de trabalhoA pós-graduação em Engenharia Biomédica e Engenharia Clínica do Inatel foi criada em 2006 e pela primeira vez será oferecida no Estado de São Paulo, em São José dos Campos. Atualmente há turmas em Santa Rita do Sapucaí e Belo Horizonte. O curso tem o objetivo de especializar profissionais da área de engenharia ou de saúde para atuarem tanto no gerenciamento da tecnologia em unidades de saúde como também no desenvolvimento de soluções para este mercado em expansão.

De acordo com o coordenador da pós-graduação, professor Marco Túlio Perlato, como o curso é multidisciplinar há um programa de nivelamento no começo da turma. "Os profissionais da saúde estudam eletrônica e eletricidade e os profissionais de exatas estudam anatomia e fisiologia. Dessa forma o conhecimento fica homogêneo permitindo o acompanhamento das matérias mais específicas do curso".

O potencial mercadológico dos profissionais com esta especialização é grande. Além da área empresarial e de pesquisa, há também a Engenharia Clínica. De acordo com uma resolução da Agencia Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), todas as unidades de saúde do país devem ter um profissional habilitado e responsável por gerenciar a tecnologia. "Levando em conta que são 6,8 mil unidades de saúde e apenas 400 engenheiros biomédicos e clínicos formados, há mais de seis mil postos de trabalho abertos", enfatizou o coordenador da pós-graduação.

As inscrições para a pós-graduação já estão abertas nas três cidades. Outras informações no site www.inatel.br/pos.

Pós-graduação em Engenharia Biomédica e Engenharia Clínica

Início das aulas Belo Horizonte/MG: 02/03/2013

Início das aulas Santa Rita do Sapucaí/MG: 09/03/2013

Início das aulas São José dos Campos/SP: 23/02/2013

Aulas aos sábados: 8h30 às 12h30 / 13h30 às 17h30

Pelo menos 1 sábado livre ao mês


Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800