Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Inatel recebe certificação de excelência em processos de desenvolvimento de software

inatel-avaliacao-mps-2Avaliadora anuncia certificação em nível FO desenvolvimento de software do Inatel Competence Center (ICC) foi certificado no nível F do MPS.BR (Modelo de Referência para Melhoria de Processo de Software Brasileiro). O modelo avalia as instituições em diversos níveis de excelência. No caso do nível F, conquistado pelo ICC, foram avaliados os processos de gerência de projetos, gerência de requisitos, gerência de configuração, garantia de qualidade, gerência de portfólio de projetos e medição.

A certificação ocorreu após duas avaliações consecutivas, com isso, o Instituto é a segunda instituição no Brasil que é certificada em nível F sem precisar de correções no processo de desenvolvimento de software. Geralmente os avaliadores visitam a instituição, avaliam o processo, sugerem correções e retornam após algumas semanas para realizar a avaliação final. No caso do Inatel, ao constatarem que todos os processos já estavam satisfatórios, o processo de avaliação e certificação foi feito em apenas uma visita.

A implantação do modelo para nível F foi orientada pela Sociedade Mineira de Software (Fumsoft). De acordo com a gerente de projetos do ICC, Andréa Pivoto Patta, a certificação é resultado de um trabalho contínuo de melhoria dos processos. "Sempre identificamos o que podemos melhorar com o objetivo de desenvolver produtos de qualidade para nossos clientes e atender às expectativas do Inatel", ressaltou.

inatel-avaliacao-mpsEquipe de desenvolvimento de software do Inatel Competence CenterPara o professor Guilherme Marcondes, gerente de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) do ICC, esse marco confirma e garante um bom resultado final dos pedidos dos clientes. "Somos também vendedores de desenvolvimento de software e os clientes buscam a segurança de que nosso trabalho vai chegar ao final. O que atesta essa segurança é o processo de desenvolvimento que a partir de agora é, comprovadamente, um trabalho de excelência", explica.

O diretor do Inatel, professor Marcelo de Oliveira Marques, parabenizou a equipe de desenvolvimento de software do Inatel e frisou a importância desta conquista para que o Instituto continue prestando serviços de relevância no mercado de PD&I. "Essa certificação nos colocará em posição ainda mais privilegiada para as nossas ações de PD&I voltadas ao mercado, bem como teremos mais uma competência a transferir aos nossos alunos através dos mecanismos já existentes de interação entre a Graduação e o ICC", disse.

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200