Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Huawei certifica primeira instituição do Brasil para oferecer treinamento com certificação da multinacional

Programa de ensino atende demanda por mão de obra especializada na área de telecomunicações

A Huawei, líder global no fornecimento de soluções em tecnologia da informação e comunicações (TIC) escolheu o Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel) para ser a primeira instituição credenciada no Brasil para treinar profissionais que desejam possuir a Certificação HANA – Huawei Authorized Network Academy (Certificado de conhecimento Huawei – em português). O anúncio foi feito durante cerimônia solene nesta terça-feira, dia 9, no Futurecom, o maior evento de telecomunicações da América Latina. Estiveram presentes na cerimônia o vice-presidente da Huawei, João Pedro Flecha; o diretor do Inatel, Marcelo Marques de Oliveira; o presidente da Fundação do Inatel (Finatel), José Geraldo de Souza; o embaixador da China no Brasil, Li Jinzhang; o Secretário de Telecomunicações do Ministério das Comunicações e ex-aluno do Inatel, Maximiliano Salvadori Martinhão e o vice-presidente de vendas da Huawei no Brasil, Zhao Yuning.

A parceria vai prover a instalação de modernos laboratórios para realização de cursos de instrução a manuseio de equipamentos Huawei. O treinamento terá 60 horas de duração e aulas inicialmente presenciais, aplicadas por meio de um simulador das tecnologias desenvolvidas pela empresa. A escolha do Inatel como parceiro para implementação do programa foi estratégica, já que o instituto possui 47 anos de experiência em ensino, pesquisa e desenvolvimento de tecnologias. “Hoje damos um grande passo unindo academia e indústria em prol do desenvolvimento tecnológico e social do país. Por meio deste convênio, o Inatel passa a ser uma academia Huawei, isso traz mais um avanço para a nossa instituição e mais uma contribuição do Inatel no desenvolvimento das telecomunicações e da Tecnologia da Informação, pois levaremos capacitação e formação a profissionais de todo Brasil”, disse o diretor do Inatel, Marcelo Marques de Oliveira.

O certificado Huawei foi desenvolvido pela matriz da empresa na China há três anos, desde então, o programa vêm sendo um sucesso na Ásia, Oriente Médio, África e outras regiões. “A Huawei entende que o volume de profissionais especializados em TIC deve acompanhar o crescimento das telecomunicações. A demanda por mão de obra qualificada para a área no Brasil é notória, e acreditamos ser uma ótima oportunidade de inserir, em parceria com o Inatel, o certificado HANA”, afirma o vice-presidente da Huawei, João Pedro Flecha de Lima.

O Secretário de Telecomunicações do Ministério de Telecom, Maximiliano Savaldori, acredita que este é um momento importante para diminuir a distância entre um centro de ensino e o mercado de trabalho. “No governo federal, temos trabalhado para diminuir esta distância e promover a aproximação com diferentes projetos como o Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), o ‘Ciência Sem Fronteiras’ e as bolsas oferecidas na graduação”, explicou. O embaixador da China no Brasil, Li Jinzhang afirmou que esta é uma parceria estratégica global entre Brasil e China. “Esta parceria representa uma grande contribuição à área de TIC no Brasil”, explanou.

O curso

Para participar do curso, não é necessária graduação na área, porém, os profissionais devem ter conhecimentos prévios em tecnologia da informação e comunicações. A primeira turma terá início em 2013 e as inscrições serão abertas através do site do Inatel Competence Center – ICC (http://www.inatel.br/icc/). Os primeiros módulos serão referentes à rede de dados e LTE – HCDA and HCNA-LTE.

Fonte: http://www.mancheteonline.com.br/huawei-certifica-primeira-instituicao-do-brasil-para-oferecer-treinamento-com-certificacao-da-multinacional/

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800