Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Inatel sorteará bolsas de estudos de EaD durante o Futurecom

Sorteio será realizado durante apresentações no pavilhão VAS

inatel-divulgacao-futurecom-out-2012O Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel – estará em dois espaços durante o Futurecom, que acontece no Rio de Janeiro, de 8 a 11 de outubro. Além do estande D30, no Business Trade Show, o Inatel também irá oferecer seus serviços na área de tecnologia no pavilhão VAS, destinado exclusivamente para fornecedores de aplicativos para dispositivos móveis.

O especialista do Inatel Competence Center (ICC), Rafael Diniz fará apresentações no miniauditório do pavilhão VAS sobre o desenvolvimento do aplicativo oficial do Futurecom – feito pelo Inatel em parceria com a Provisuale, organizadora do evento. As palestras serão realizadas no miniauditório do pavilhão, às 15h e 17h de terça e quarta-feiras, e às 13h30 de quinta-feira. "Existem vários clientes interessados nesse tipo de desenvolvimento e nós estamos preparados e nos preparando para um volume cada vez maior de demanda", disse o especialista do ICC.

Os visitantes que assistirem às apresentações concorrerão a bolsas de estudos nos cursos de Educação a Distância nas áreas de TV Digital e Redes IP.

O aplicativo oficial do Futurecom é trilíngue (português, inglês e espanhol), traz o mapa da feira, a localização de todos os estandes, com a opção de traçar a rota dentro do pavilhão, além da programação do Congresso, com a possibilidade de receber avisos das palestras que o usuário irá participar. O visitante também poderá marcar os expositores favoritos e em quais estandes já passou.

SERVIÇO:

Apresentação Inatel e aplicativos para dispositivos móveis

Local: Miniauiditório Pavilhão VAS

Terça e quarta-feiras

15h e 17h

Quinta-feira

13h30

Cursos de EaD

O Inatel oferece três cursos de extensão a distância – TV Digital, TV Digital Avançado e Redes IP – Protocolos e Aplicações.

O curso de TV Digital já está na quarta turma e conta com 80 horas aula, com video chats, desafios e grupos de discussão. O engenheiro Ricardo da Silva Junior, responsável pelo conteúdo do curso e também o professor tutor, afirma que o curso mostra como funciona o sistema de TV digital, utilizando toda a expertise do Inatel em Telecom. "Nós provemos informações de conteúdo acadêmico e profissional para ampliar o portfólio de conhecimento dos alunos e entender o que está acontecendo no nosso país."

Já o curso de TV Digital Avançado tem foco na prática. Sem deixar o embasamento teórico de lado, as aulas mostram equipamentos utilizados no mercado e os caminhos para fazer a configuração e operação.

O curso de Redes IP – Protocolos e Aplicações tem duração de 62 horas divididas em seis módulos. O aluno aprende como funcionam os protocolos da rede, com conceitos essenciais para a prática do dia a dia.

Outras informações sobre os cursos de EaD do Inatel podem ser consultadas no site www.inatel.br/ead.

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200